• Carregando...
Foto: Lorenzo Bernardi
Foto: Lorenzo Bernardi| Foto:

O Lab.thai

A sensação de participar da experiência gastronômica do Lab.thai é como estar em uma casa na Tailândia com uma amiga preparando um jantar para você. Daniela Bonancin morou em Pattaya e Bangkok, onde fez cursos de culinária, cerâmica, decoração e aprendeu tudo sobre a cultura tailandesa. No Brasil, após amadurecer suas ideias, Dani criou o Lab.thai: um espaço onde ela cozinha para pequenos grupos de até 10 pessoas e ensina aos interessados segredos de grandes pratos da culinária tailandesa.

Ambiente aconchegante com mesa a luz de velas e decoração tailandesa no Labthai | Por Lorenzo Bernardi

Foto: Lorenzo Bernardi

A boa mão para cozinha foi herdada de sua família, que é italiana. Em um ambiente rústico, aconchegante e despretensioso, da mesa de jantar é possível ver tudo o que Dani está fazendo na cozinha. Quem quiser, pode até se aproximar e ajudar no preparo dos pratos. O Lab.thai recebe de 4 a 10 pessoas por experiência e é preciso fazer reserva (mais informações no final do post). Os grupos são organizados pelos próprios clientes e são geralmente formados por amigos, casais, famílias ou colegas de trabalho.

Ambiente aconchegante do lab.thai no Spot 776 com luzes amarelas e decoração tailandesa | Por Lorenzo Bernardi

Foto: Lorenzo Bernardi

Daniela cria uma atmosfera descontraída deixando os clientes aproveitarem a experiência como preferirem. Ela explica que cada grupo se comporta de maneira diferente, alguns interagem mais enquanto outros preferem conversar entre si e aguardar os pratos na mesa.

Daniela preparando cestinhas crocantes de frango tailandês na cozinha do Lab.thai | Por Lorenzo Bernardi

Krathong Thong: cestinhas de massa crocante recheadas com frango, milho e especiarias. | Foto: Lorenzo Bernardi

O Cardápio

O Lab.thai tenta se enquadrar ao perfil de cada grupo, por isso o serviço é inteiramente personalizável. O modelo mais tradicional da experiência serve entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$100,00 por pessoa, incluindo água, pequenos aperitivos e rolha livre.

Cestinhas crocantes de frango tailandês na cozinha do Lab.thai | Por Lorenzo Bernardi

Krathong Thong: cestinhas de massa crocante recheadas com frango, milho e especiarias. | Foto: Lorenzo Bernardi

Para agradar a todos os paladares, o menu é elaborado a partir das sugestões da Dani. Dentre os pratos que já experimentei, a minha sugestão de cardápio começando pela entrada é: sopa Tom Kha Gai, que apesar do nome engraçado é uma sopa incrível a base de leite de coco com frango, gengibre, capim limão e cogumelos. Como prato principal: Massaman Curry, que é um curry de massaman com filet mignon, batatas e amendoim acompanhado de arroz de jasmim. Para a sobremesa, I Tim Manao: sorvete de limão, calda quente de abacaxi com especiarias e crocante de macadâmia.

Curry de massaman servido com mignon, batatas, amendoim e arroz de jasmim | Por Lorenzo Bernardi

Massaman Curry | Foto: Lorenzo Bernardi

Quase todos os ingredientes são importados da Tailândia. O mais interessante é a bagagem cultural e conhecimento que a Dani tem sobre cada prato. Fique a vontade para perguntar a história ou origem de algum ingrediente, pois com certeza a Dani saberá responder. A Tailândia é um país repleto de curiosidades e mistérios, sendo que muitos deles já foram desbravados pela Daniela. Abreviação para Laboratório Tailandês, o Lab.thai é um espaço que une gastronomia, história e boa companhia, qualidades que fazem dessa experiência um programa imperdível para quem visita ou mora em Curitiba.

Khao Niew Mamuang: arroz moti doce com calda de leite de coco, manga e gergelim | Por Lorenzo Bernardi

Khao Niew Mamuang: arroz moti doce com calda de leite de coco, manga e gergelim. | Foto: Lorenzo Bernardi

Serviço

O Lab.thai fica no Spot 776, na Av. João Gualberto, 776 – Alto da Glória, Curitiba – PR. Para reservas, dúvidas e informações sobre pagamento ligue para (41) 99927 0376. O Lab.thai é bastante versátil e também realiza experiências em eventos, festivais, residências, entre outros.

Para ler mais posts sobre estilo de vida clique aqui. Para entrar em contato clique aqui.

Lorenzo Bernardi para Palpite de Alice Gazeta do Povo

Por Lorenzo Bernardi

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]