• Carregando...

Lace-up neckline, cardacet, ou decote com amarração, é uma tendência inspirada no corselet que esse ano se destacou nos looks de mulheres pelo mundo da moda. Seja qual for a ocasião, ela veio para dar um ar diferente à sensualidade da mulher, permitindo um decote mais alongado em diferentes peças  de forma discreta.

Que famosas e fashionistas já se amarraram nessa moda não é segredo para ninguém: Gigi Hadid, Hailey Baldwin, Selena Gomes e Alessandra Ambrósio já escolheram seus modelos e marcas preferidas; e com elas podemos ver a peça sendo usada de dia ou em festas noturnas.

Como essa moda pegou? Sabemos que para chegar a nossa mão, primeiro precisa ter vindo de uma inspiração dada ao estilista, que por sua vez abusa da criatividade deixando a roupa com a cara da marca. Algumas das grandes grifes que lançaram essa tendência em suas passarelas na temporada passada foram:

O legal é ver como essa moda se propagou entre vários estilos, tanto em um look mais western, na combinação com uma calça flare jeans, jaqueta de franja, chapéu e botas com fivela, ou em um look hippie, quando o decote do top cropped combina com uma saia longa. Também temos o detalhe em looks cheios de atitude, com vestidos mais justos e botas pesadas de solado tratorado ou calça destroyed e rasteiras de diferentes modelos.

Hervé Léger Primavera 2016 (crédito: divulgação)

Hervé Léger Primavera 2016 (crédito: divulgação)

No Tapete Vermelho essa tendência também foi a escolha de mulheres que queriam, de alguma forma, deixar seus longos decotes mais discretos. Caso você seja essa mulher que gosta de causar sem exagerar, já sabe o que usar para uma festa: o lace-up neckline pode estar presente tanto nos vestidos mais longos em diferentes tecidos e texturas e combinados com sandálias de salto fino, como em vestidos curtos com scarpin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]