• Carregando...
O college do inverno internacional
| Foto:

Na Moda, a palavra de origem inglesa college, que significa escola, representa o estilo de peças inspiradas em uniformes esportivos de jovens estudantes universitários americanos; os primeiros a utilizarem a hoje popular jaqueta com mangas raglan sanfonadas nos punhos e na cintura. Com as referências esportivas em alta, a jaqueta college ganha novas versões a cada temporada; e não poderiam ficar de fora das principais semanas de moda do mundo que apresentam, entre fevereiro e março, suas coleções para o próximo inverno.

Mais próxima do modelo original, a peça ganhou patches enormes e bolsos utilitários na passarela da Coach, em Nova Iorque; enquanto a Custo Barcelona apostou no material metalizado para repaginar a tradicional jaqueta.

Coach fall 17 (crédito: divulgação)

Custo Barcelona fall 17 (crédito: divulgação)

Em Milão, na Emporio Armani, a jaqueta é quase um blazer: a peça mistura punhos e cintura com referência esportiva e gola de alfaiataria em uma releitura tão chique quanto a jaqueta de tricô da coleção de Marc Jacobs, em Nova Iorque… Mas não mais marcante que as versões com pele! Marc Jacobs, em Nova Iorque, Nº 21, em Milão, e Chloé, em Paris, levaram peças com detalhes ou praticamente inteiras de pele para a passarela. O detalhe dos punhos e cintura em outra cor, ou com listras, deixam os modelos mais interessantes e atuais.

Emporio Armani fall 17 (crédito: divulgação)

Marc Jacobs fall 17 (crédito: divulgação)

Marc Jacobs fall 17 (crédito: divulgação)

E quando um item originalmente esportivo ganha rebite, amarrações em couro, animal print e brilho ao mesmo tempo? O resultado são as luxuosas e modernas jaquetas da Balmain, apresentadas em Paris. Não precisa de mais nada!

Balmain fall 17 (crédito: divulgação)

 

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]