
Tamanha é a profusão de sanduíches e hambúrgueres na cidade que o anúncio de um novo não gera tanta expectativa. Mas dessa vez palavra que fiquei curioso em saber o que viria.
Foi quando encontrei dia desses, num evento, o Phelipe Rangel, do Green Dog e ele me contou que estava com um produto novo pronto para ir ao mercado. Seria o Narapa, uma homenagem ao estado do Paraná, tanto na seleção dos ingredientes de origem quanto na combinação dos sabores.
Pois agora o momento chegou. O novo sanduíche está sendo lançado oficialmente nesta quarta-feira (01/09) e eu já tive a oportunidade de prova-lo e aprova-lo (como diria o antigo anúncio do rádio).
É muito interessante. Ph Rangel é muito cuidadoso e criterioso nas coisas que faz e certamente não se prestaria a lançar qualquer coisa sem ter certeza do que representaria. O Narapa leva catchup feito com a cachaça com a folha de cataia do nosso litoral, queijo colonial de Castro, farofa de alho negro com farinha de Morretes e picles de pimenta cambuci – do Norte do estado - curtida no mel da abelha nativa Jataí e melado de cana.
Enquanto aguardava a chegada do delivery, beberiquei de minha própria cachaça de cataia, feita no início do ano passado e que está super cremosa e adocicada. A cataia é nativa da floresta da Mata Atlântica. Também conhecida como uísque caiçara é uma aguardente de cana da região de Guaraqueçaba e da região que vai até a paulista Cananeia.
Quanto ao mel da Jataí também acho pra lá de especial. Tenho uma colmeia delas e aguardo sempre com muita expectativa a chegada do verão para poder recolher. É aquela minúscula abelha amarelinha, nativa do Paraná e a ela já festejavam os índios guaranis, utilizando o distinto mel em rituais religiosos e terapias medicinais. O mel da Jataí seduz pelo corpo leve, menor viscosidade e complexidade aromática. O líquido começa a fermentar ainda na colmeia, levando sabor azedinho e notas herbáceas ao paladar.
A criação do sanduíche é do Vini Sales, sócio do Green Dog, chef e criador da combinação de recheios do Narapa. A combinação de harmonização é com uma cerveja Wit e há uma boa disponibilidade para delivery, à escolha do cliente.
Achei realmente muito bom, pediria novamente. Só teria uma sugestão: já que o sanduíche tem o nome invertido do estado do Paraná, por que não aproveitar também o acento agudo e chamar de Narapá? Creio que seria mais sonoro. Apenas um palpite, nada mais que isso.
O preço do Narapa é R$ 31 e nos três primeiros dias de lançamento (então, até a próxima sexta, 03) e nas quartas-feiras de setembro tem promoção: comprando um, leva o segundo de graça. Portanto, já começa no dia do lançamento.
O Green Dog funciona diariamente, balcão e delivery, das 11h às 23h.
Green Dog Matriz
Rua Alberto Folloni, 225 - Juvevê
Fone: (41) 4111-1119
Green Dog Batel
Rua Vicente Machado, 554 – Centro
Fone: (41) 3095-8065
Green Dog SJP
Praça 8 de Janeiro, 1293 – Centro – São José dos Pinhais
Fone: (41) 3081-8916
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br
-
Vai faltar diesel? O que esperar do abastecimento nos próximos meses
-
Preço da gasolina vai cair mais de 20%, diz governo. Veja redução estimada para cada estado
-
Defesa do nascituro vira atribuição da Defensoria Pública do RJ; PR pode seguir mesmo caminho
-
O que a imprensa brasileira ainda não entende sobre conservadorismo
Homicídios caem no Brasil em 2021, número de registros de armas legais aumenta
A educação estatal fracassou: o modelo precisa beneficiar alunos, não sindicatos
Assédio sexual e moral: qual o limite para cortejos e cobranças no trabalho?
Vitória tripla: contra ativismo judicial, em defesa da vida e da Constituição