• Carregando...
Hambre Libre, o novo gim da Hambre, ressalta aroma e sabor de folhas, algumas delas muito raras.
Hambre Libre, o novo gim da Hambre, ressalta aroma e sabor de folhas, algumas delas muito raras.| Foto: Divulgação

A notícia veio de fora para dentro. Estavam produzindo gim aqui do lado, em Pinhais, mas somente quando chegou a informação da medalha de bronze na categoria London Dry Gin do World Gin Awards 2020 foi que – com exceção de alguns poucos, mais próximos – nós pudemos conhecer o The Somewhere Dry Gin, da destilaria Hambre Gin.

Foi bem no início do ano, premiando um trabalho que já se desenvolvia desde 2019. A microdestilaria surgiu da iniciativa de Eduardo Pereira Alves, Guilherme Neme e Guilherme Baptista, três sócios apaixonados pelo gin e pela mixologia e funciona aqui do ladinho, em Pinhais, na Grande Curitiba (confira aqui matéria do Bom Gourmet).

Muito bom, a ponto de rivalizar com aqueles ingleses ou holandeses que temos por aqui. E aí vieram mais experiências, inclusive o Negroni pronto e engarrafado (registrei aqui).

E como a criatividade dessa turma não tem freios, eles continuaram fazendo experiências, com novos botânicos e algumas especiarias ainda não testadas anteriormente.

Até que, num momento de descontração dos sócios, com familiares e amigos próximos, foi apresentada uma nova fórmula, que, informalmente, eles haviam composto. Era um novo gim, com uma pegada que apresentava mais folhas do que frutas, sementes ou raízes, como costumeiramente se usa.

Para tanto, contaram com a cumplicidade e parceria de Saulo Calliari, da Cípria ervas & Especiarias,  que lhes apresentou as folhas de canela e de cravo, findas do Sri Lanka (antigo Ceilão), às quais juntaram folhas de Tomilho limão (um pouco mais raro do que o tomilho comum) e Capim-limão.

Daquele churrasco em diante foi só desenvolver e aperfeiçoar a fórmula para poderem chegar ao Hambre Libre, que foi lançado no finzinho do ano 2020 e que agora pode ser encontrado no mercado, justamente enfatizando esses aromas e esses sabores diferenciados.

A sugestão de preço final ao consumidor é R$ 119, com 45% de teor alcoólico e 750 ml na bela garrafa importada da Espanha (que já orna os outros dois produtos) e rolha com tecnologia italiana. Pode ser encontrado nas principais adegas da cidade e na rede de supermercados Festval.

Trata-se de um gim leve, descompromissado, refrescante e cítrico, que tanto pode ser apreciado puro, com algumas gotinhas de Angostura, quanto nos coquetéis clássicos do destilado, como o já citado Negroni, o Dry Martini e o Gim-tônica.

Gostei muito, já comprei e estou consumindo. E, aos apreciadores de gim, recomendo, pela bela surpresa que representa.

O Hambre Libre já está à venda em adegas e supermercados.
O Hambre Libre já está à venda em adegas e supermercados. | Foto: Divulgação

Vesper Micro Destilaria - Hambre Gin

Rua 25 de Dezembro, 230 - Pinhais

Fone: (41) 3033-4385

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]