• Carregando...
Ivan Lopes e Ivo Lopes dividem por dois dias a cozinha do restaurante Mukeka para oferecer um cardápio personalizado. (Foto/ Arquivo)
Ivan Lopes e Ivo Lopes dividem por dois dias a cozinha do restaurante Mukeka para oferecer um cardápio personalizado. (Foto/ Arquivo)| Foto:

Quando esses dois irmãos se encontram é certeza de sucesso. E de sabores mais do que especiais. Tanto é assim, que o jantar a quatro mãos unindo Ivo Lopes e Ivan Lopes, a princípio programado para esta quarta-feira (08) teve tamanha repercussão que o restaurante Mukeka decidiu fazer uma sessão especial nesta terça (07), antecipando a expectativa para muitos, os mais ansiosos.

Ivo, o irmão mais velho (que se tornou conhecido nacionalmente por sua participação na primeira edição do programa MasterChef Profissionais), foi quem levou Ivan à cozinha. E também quem o trouxe a Curitiba, para participar de sua brigada, nos primeiros meses de funcionamento do restaurante Terra Madre – onde Ivan cintilou por sete anos.

Enquanto Ivan saía do Terra Madre para abrir o Mukeka (mais voltado à cozinha brasileira), Ivo retornava a Curitiba para dar conceito e uma linha de ação ao restaurante La Varenne, que abriria em seguida, sob seu comando, na cozinha.

Ivan saiu por alguns meses do Mukeka, mas depois retornou, foi para a Península Ibérica estudar e entender um pouco da comida de lá e, a partir disso, abriu as fronteiras de seu cardápio, sempre criativo. Ivo, de seu lado, seguiu para São Paulo, onde deu algumas consultorias, passou pelo Avenida Bistrô Café, na Moóca, até ser convidado, em abril último, para dar seu toque à cozinha do restaurante de cozinha italiana Attimo (de onde saiu há pouco tempo o chef Jefferson Rueda para se consagrar na sua Casa do Porco).

Pois agora os irmãos novamente se encontram. O slogan do evento é “Lopes em dose dupla – um jantar com um master e dois chefes” e o cardápio começa com Ceviche, salada de abacate, milho crocante e batata-doce. O primeiro prato será uma Costelinha suína com melaço de tangerina, canjiquinha e salada de couve, seguida de Bochecha bovina (Angus) em baixa temperatura ao molho de vinho tinto e aligot.  De sobremesa, Galette de tapioca, sorbet de maracujá e chocolate.

O preço é de R$ 120 por pessoa, com bebidas à parte.

Interessou? É bom se apressar, pois, como já deu para perceber, a procura está sendo intensa e quanto antes fizer reserva mais certa será a confirmação de mesa.

Fabrício Dantas (proprietário do Mukeka), com Ivan Lopes e Ivo Lopes, os irmãos que cozinham juntos por duas noites seguidas. (Foto/ Arquivo)

Mukeka Cozinha Brasileira

Rua Machado de Assis, 417 – Juvevê

Fone: (41) 3156-3028

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]