• Carregando...
Ronaldo Bohnenstengel nos tempos do Vin Bistro – em momento do Festival de Centolla. Agora ela comanda o La Varenne.
Ronaldo Bohnenstengel nos tempos do Vin Bistro – em momento do Festival de Centolla. Agora ela comanda o La Varenne.| Foto: Anacreon de Teos

Agora sob nova direção – poderia ser a placa na frente do restaurante La Varenne, que passa a adotar um novo conceito de gestão.

Sucesso desde a inauguração, há cinco anos e alguns meses, o restaurante tem sido uma das referências curitibanas no passeio pelas cozinhas francesa (principalmente) e italiana. Mas ultimamente parecia estar faltando alguma coisa. Mais pique, mais punch, mais vitrine. E a solução encontrada pelos proprietários foi contratar um dos profissionais mais experientes da área, que, por acaso, estava passeando pela cidade, dando algumas semanas de férias aos filhos da temporada italiana.

Desde que vendeu sua participação no Vin Bistro para Claudia Krauspenhar (que agora o transformou na K.Sa), Ronaldo Bohnenstengel morava na Itália, iniciando um projeto para empreender por lá. Não deu muito tempo para tal, pois foi seduzido pela proposta de David Soifer e assumiu a gestão do La Varenne há poucos dias.

Bohnenstengel tem um currículo invejável na gastronomia. Começou lá atrás, trabalhando com Celso Freire no magnífico Boulevard (que foi o início de tudo, o marco diferencial da nova gastronomia por aqui) e foi o primeiro sommelier a se conhecer em Curitiba. De lá em diante esteve com Junior Durski, na montagem da incomparável adega do Restaurante Durski, até partir para seu próprio empreendimento, o Vin Bistro, que unia o conceito de restaurante com uma bela adega para a venda de vinhos de primeira linha.

Deu muito certo e o restaurante tornou-se bom marco na cidade, especialmente quando organizava seus festivais temáticos, ora de mignon, ora de centollas, ora de bacalhau, ora de lagosta... Mantinha o cardápio normal sempre impecável, mas dava um reforço de sabor e tentação a cada nova ideia de pratos especiais.

E é exatamente isso que Ronaldo Bohnenstengel anuncia para a largada de sua gestão à frente do La Varenne. Passou esses primeiros dias de trabalho assentando a poeira interna, lapidando arestas, ajustando ações e agora começa a implantar sua própria marca, agregando ao sucesso já pertinente à casa.

E já começa pelo alto, sem meias medidas: vem aí o Primeiro Festival de Lagosta. Para tanto, foi buscar pessoalmente enormes caudas de lagosta lá no Nordeste e repassou ao chef Felipe Miyake a responsabilidade de criar os pratos com o saboroso crustáceo. Talentoso como é, certamente Miyake vai apresentar sugestões atraentes para os clientes da casa.

Como Ronaldo Bohnenstengel não é de ficar sossegado, é de se esperar, de agora em diante, uma nova vida, mais arejada, mais animada, de um dos melhores restaurantes da cidade. Afinal de contas, Galo – como é conhecido entre os amigos – tem apreciável bagagem no meio e não é de ficar aplacado à frente de qualquer empreendimento.

Bom para nós, consumidores e apreciadores da boa comida.

La Varenne

Avenida do Batel, 1.868 – Piso L4 (Shopping Pátio Batel)

Fone: (41) 3044-6600

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]