• Carregando...
Tournedos de mignon ao molho roquefort e batatas gratinadas – o prato principal do jantar harmonizado do L’Épicerie.
Tournedos de mignon ao molho roquefort e batatas gratinadas – o prato principal do jantar harmonizado do L’Épicerie.| Foto: Divulgação

Nos últimos tempos o Bistrot L’Épicerie – além de sua rotina normal de boa comida e acolhimento – marcou pela sutileza dos jantares harmonizados, que são realizados uma vez por mês.

A nova edição um tema é encontrado, uma importadora é parceira e os pratos da casa são harmonizados com os vinhos mais adequados para o melhor resultado final. E sempre foi um sucesso, em todas as edições.

Com a pandemia e o fechamento dos restaurantes o evento, é claro, foi suspenso temporariamente. Mas começou a voltar aos poucos, seguindo todos os itens do protocolo de recomendações para evitar o contato e as aglomerações.

E, como era de se esperar, também voltou o sucesso. E agora já se aproxima mais uma edição da sua já tradicional La Nuit du Vin, com datas confirmadas para a semana que vem, dias 23 e 25 de fevereiro, a partir das 19h.

A harmonização, desta vez, é uma homenagem à Península Ibérica e vai contemplar vinhos de Portugal e Espanha, acompanhados de clássicos da culinária francesa no menu. O jantar é uma parceria com a importadora Porto a Porto e estará funcionando com capacidade reduzida, sugerindo-se, por isso, reserva prévia.

Quiche de salmão defumado, com alho-poró e emmental - para começar.
Quiche de salmão defumado, com alho-poró e emmental - para começar. | Foto: Divulgação

Tudo começa com a Mise en bouche, que terá a Quiche de salmão defumado, com alho-poró e emmental, harmonizando com o espumante Bairrada Messias Milésime 2014 – Portugal.

Para acompanhar a entrada, um Vol-au-vent de mix de cogumelos ao molho cremoso e brie gratinado, o vinho escolhido para escoltar foi o Tons de Duorum Branco 2018 – Douro, Portugal.

O prato principal, um clássico da França e da casa, será Tournedos de mignon ao molho roquefort e batatas gratinadas – por coincidência ou não, há queijos em todos os pratos. Para combinar, serão dois vinhos: Marquês de Borba Colheita 2018 – Alentejo, Portugal e o Marquês de Tomares Crianza 2017 – Rioja, Espanha, dois belos exemplares.

Para finalizar a noite, a releitura de um clássico francês, o Crème brûlée de doce de leite.

O menu harmonizado tem o custo de R$ 160 por pessoa + serviço.

Como entrada, Vol-au-vent de mix de cogumelos ao molho cremoso e brie gratinado.
Como entrada, Vol-au-vent de mix de cogumelos ao molho cremoso e brie gratinado.| Foto: Valterci Santos

L’Épicerie

Rua Fernando Simas, 340 – Bigorrilho

Reservas: (41) 3044-4744 e 99698-6390, após as 16h.

v=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]