• Carregando...
Lobão Witbier. O lançamento da cerveja que homenageia o cantor acontece nesta quinta-feira (29) em live.
Lobão Witbier. O lançamento da cerveja que homenageia o cantor acontece nesta quinta-feira (29) em live.| Foto: Divulgação

Os roqueiros ganharam mais uma cerveja. Não só os roqueiros, claro, mas os apreciadores da bebida dourada, com o lançamento da cerveja Lobão Witbier, que acontece oficialmente nesta quinta-feira (29), pela cervejaria curitibana Roots, já tradicional por suas marcas alusivas aos roqueiros brasileiros.

Trata-se de uma belga clássica, feita de trigo, lúpulos tchecos, de cor clara e turva, com sabor refrescante, suave e levemente cítrico. De acordo com Devanir Avigo Junior, cervejeiro e sócio proprietário da Roots, a cerveja tem tudo a ver com o músico, pela adição de insumos, como casca de laranja e semente de coentro, proporcionando um resultado surpreendente e mágico. E que traz o próprio Lobão, de mago, no rótulo das garrafas.

A composição da nova cerveja tem 4,5% de teor alcoólico e sugere harmonização com frutos do mar e salada verde.

O lançamento acontece nessa quinta-feira, às 19h, com uma live no Instagram do Lobão (@lobaow) e da cervejaria Roots (@rootspremiumbeer). Mas os produtos já estão disponíveis no site da Roots (www.cervejaroots.com.br).

Com a proposta de resgatar a Cerveja Raiz, a Roots reúne maltes selecionados com os aromas inconfundíveis do lúpulo, aguçando o sensorial durante a degustação.

A Roots possui 15 rótulos nos estilos Lager, Ale, Weiss e Stout, possibilitando uma variação grande de sabores e aromas,  marca registrada da cervejaria.

Dentre os destaques está a cerveja que homenageia o vocalista da banda Ira, Nasi, uma American Pale Ale com jambu e a Mingau, uma American IPA que homenageia o baixista do Ultraje a Rigor. Os músicos Sergio Brito (Titãs) e Marcelo Nova serão os próximos homenageados.

Cervejaria Roots

Rua Carlos Essenfelder, 493 – Boqueirão

Fone: (41) 3598-4579

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]