Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Mango Pinot Grigio, um drinque especial feito com o vinho Pinot Grigio.
Mango Pinot Grigio, um drinque especial feito com o vinho Pinot Grigio.| Foto: Getty Images/iStockphoto

Pinot Grigio está entre meus vinhos brancos favoritos.

Resultado do cruzamento das uvas Pinot Noir e Pinot Blanc, apesar de difundida pelos italianos, tem origem francesa, da Borgonha (na França se chama Pinot Gris e, em ambos os casos, se traduzida, seria Pinot Cinza, por causa da coloração de suas cascas).

Há alguma diferença entre os vinhos dessa uva dos dois países. Se na França são mais frutados e encorpados, os italianos marcam pela acidez mais presente, pelos aromas argutos e pela leveza do resultado final.

Pois está chegando mais um Pinot Grigio ao mercado nacional, que me parece ser bastante interessante. Trata-se do I Heart Pinot Grigio, que passa a integrar o portfólio da I Heart Wines, do Grupo Henkell Freixenet.

Pela descrição, é vinho de estilo leve, cheio de sabores que remetem ao limão e ao pêssego, com um aroma de frutas cítricas. E é interessante opção para harmonizar com saladas, frutos do mar, massas, aves, vitelas e queijos variados.

A linha I Heart Wines

Com o novo lançamento, a I Heart Wines passa a ter sete rótulos no mercado nacional: Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon, Rosé, Chardonnay, Shiraz, Merlot e o Pinot Grigio.

A I Heart Wines é distribuída para 44 países e é considerada uma das principais marcas da categoria do Reino Unido. No Brasil, está presente desde 2019, e está em pleno processo de expansão.

Interessante que no material de divulgação, o anúncio da novidade vem com uma tentadora receita de drinque: Mango Pinot Grigio. Que repasso aqui, na certeza de encontrar boa repercussão.

Mango Pinot Grigio

I Feart Wines
PreparoFácil

Ingredientes

  • 2 mangas congeladas, cortadas em pedaços
  • 2 taças de I Heart Pinot Grigio
  • Suco de 1 limão

Modo de preparo:

  1. Coloque os ingredientes no liquidificador e pulse, até que fique apenas líquido.
  2. Finalize com raspas de limão na apresentação.
I Heart Pinot Grigio, chegando agora ao mercado brasileiro.
I Heart Pinot Grigio, chegando agora ao mercado brasileiro. | Marqueterie - Agência de Comunicaçã

O I Heart Pinot Grigio é um vinho com um ótimo custo benefício, como os demais da empresa. Por isso, todos os rótulos têm um tíquete médio de R$ 49,90.

Aos interessados, o Pinot Grigio e as outras opções do portfólio I Heart estão disponíveis para venda no e-commerce (é só clicar aqui) e também nos principais pontos de venda do país.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]