Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
A Luppolo Limoncello, nova cerveja da Bodebrown, tem uma embalagem muito bonita e o sabor é diferenciado.
A Luppolo Limoncello, nova cerveja da Bodebrown, tem uma embalagem muito bonita e o sabor é diferenciado.| Foto: Felipe Ballin

Um perfume de limão siciliano se espalha pelo ar quando a nova cerveja da Bodebrown escorre para o copo. É bem intenso, passando um imediato convite para a degustação.

É o novo lançamento da cervejaria curitibana, Luppolo Limoncello, que é a segunda criação feita ali que presta homenagem à Itália, sua cultura e povo. Apresentada no formato de latas de 473 ml, com belo visual, a cerveja mistura influências cervejeiras e culturais, conforme definição de Samuel Cavalcanti, o CEO da Bodebrown. Como não há fruta mais italiana que o limão siciliano, a composição da cerveja utiliza o licor feito desta fruta, numa base de cerveja do tipo IPA (Indian Pale Ale), de origem inglesa. Para completar a receita, foram acrescentados quatro maltes e lúpulos norte-americanos do tipo Mosaic.

Resulta num sabor muito refrescante, com notas balanceadas de pães brancos e um explosivo toque frutado, destacado pela leve acidez proveniente do limão siciliano. No olfato, também se destaca a presença cítrica. Com cor amarelo ouro, possui graduação alcoólica de 6,1% e médio amargor.

A chegada dos italianos

Cena do filme de lançamento da Luppolo Limoncello.
Cena do filme de lançamento da Luppolo Limoncello.

O toque de limoncello faz referência à tradição italiana de produzir licores reconhecidos mundialmente. E a homenagem à imigração italiana no Brasil é feita pela Bodebrown à saga da família Zonta no Brasil, que começou em 22 de julho de 1887, quando Biazio Zonta deixou a cidade de Cassola, no Vêneto, para recomeçar a vida no Novo Mundo.

Junto com a mulher, Catarina, e três filhos, Francisco, Felicità e Anna, foi até o porto de Gênova e de lá embarcou para uma viagem de 33 dias no navio La Savoie em direção ao Brasil. Desembarcaram em Santos e depois tomaram o trem para Curitiba, onde, anos mais tarde, o supermercado Condor seria fundado por Pedro Joanir Zonta – hoje rede de supermercados que é parceira da Bodebrown.

No ano passado, a Bodebrown lançou sua primeira cerveja celebrando a herança cultural dos imigrantes italianos, a Luppolo Grape IPA. O novo lançamento reforça a homenagem às características do povo italiano, tão presentes na formação do Brasil.

Para contar essa nova história, a Bodebrown também criou um curta metragem, que pode ser assistido na página da cervejaria clicando aqui. O filme foi apresentado pela primeira vez num evento para alguns convidados, com degustação dessa e de outras cervejas significativas produzidas ali, com bom som de rock & blues.

Tudo muito bom, a cerveja é muito saborosa mesmo, harmoniza muito bem com queijos e embutidos (conforme pôde ser constatado na degustação).

Ah, sim, a Luppolo Limoncello está sendo vendida em média a R$ 18,90 a lata da 473 ml. Já está disponível nas unidades do supermercado Condor Super Center no Paraná e Santa Catarina, na loja da fábrica da Bodebrown e também na internet, neste endereço.

O limão siciliano está presente na cerveja Luppolo Limoncello, tanto no aroma quanto no sabor.
O limão siciliano está presente na cerveja Luppolo Limoncello, tanto no aroma quanto no sabor. | Foto: Felipe Ballin

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]