• Carregando...
Sábado é dia de Feijoada Tradicional no Pachá
| Foto:

A Feijoada do Pachá. Com todas as gordurinhas a que tem direito, por R$41 por pessoa, e repetição à vontade. (Foto/ Anacreon de Téos)

Feijoada boa é aquela que tem ambulância na porta. A frase é antiga, do cronista Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta, e costumo repeti-la cada vez que entra o assunto por aqui. Isto quer dizer: com tudo a que tiver direito.

E é assim a feijoada do Restaurante Bar do Pachá, que não tem aquela de cozinhar os ingredientes separados e juntá-los ao feijão somente na hora de servir. E, mesmo assim, em recipientes separados, um pra costelinha, outro pra carne seca e assim por diante. Pé, rabo e orelha? Nem pensar – dizem que as pessoas não gostam e por isso selecionam. Então por que se metem a comer feijoada?

Mas os verdadeiros apreciadores da feijoada adoram e ficam até catando pra encontrar um pedaço gordinho desses.

A feijoada que o Zico Garcês faz lá no Pachá é exatamente do jeito tradicional. Vem tudo na mesma cumbuca, acompanhada de couve, laranja em rodelas, farinha e um vinagrete (e arroz, claro, embora eu ache que nada tem a ver é o favorito dos brasileiros). Ah, sim, tem o caldinho de feijão de aperitivo e a caipirinha de lá é muito boa. Se chegar mais cedo e tiver um tempinho de sobra (num sábado à tarde temos todos o tempo do mundo, não é?), enquanto aguarda a chegada de outros comensais, peça uma porção de bolinhos de arroz. Garantidamente um dos melhores da cidade.

O preço da feijoada é R$ 41 por pessoa, podendo repetir à vontade.

Restaurante Bar do Pachá

Rua Cláudio Manoel da Costa, 548 – Bom Retiro

Fone: (41) 3044-4480.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]