


A chef Ana Cláudia Spengler, responsável pelos sabores alemães do jantar de amanhã, no Mabu.
Chegou a vez dos alemães. Sabores alemães, na quarta edição do Mabu Chef’ Season – Festival Internacional de Gastronomia e Harmonização, evento promovido pelo Mabu Royal & Premium Hotel e que vem sendo promovido regularmente desde o ano passado.
Esse novo encontro está programado para esta sexta-feira (15/03) e nele os clientes poderão conferir o melhor da culinária alemã, harmonizada com cervejas especiais. Aberto ao público, o jantar custa R$ 119 por pessoa, mais taxa de serviço, e será realizado a partir das 20h30, no Espaço de Arte Jayabujamra, do hotel.
Pelo que se pode interpretar do cardápio, esse jantar também terá o objetivo de desmistificar um pouco o perfil que se faz da comida alemã. E a encarregada disso será a chef Ana Cláudia Spengler, experiente por comandar vários eventos (ainda recentemente era titular da cozinha da Vinothèque, agora Adega Brasil, onde ainda realiza alguns jantares) e ela mesma empenhada no lançamento de uma nova modalidade de gastronomia (sobre a qual breve teremos informações aqui no blog). A harmonização com as cervejas ficou a cargo do sommelier Marco Aurélio Koch.
Para recepcionar os clientes será servido o Bockwurst, salsicha vermelha com mostardas e relish de pepino. A harmonização será com a cerveja Brooklin Lager (EEUU). Como entrada, duas de uma só vez. Terá um Pumpernickel mit geräucherte Forelle – pão preto alemão com truta defumada e pepino, e o Rollmops, rolinhos de filé de tainha (onde eles conseguiram tainha nessa época do ano?) com cebolinha cristal curtidos com especiarias – aqui em Curitiba os Rollmops têm sido peças de resistência dos botecos mais antigos. Para harmonizar foram escolhidas as cervejas Schiehallion, da Escócia, e a Hacker-Pschorr Anno 1417, da Alemanha.
Também serão dois os pratos principais. O primeiro será o Bratwurst mit Spätzle, a salsicha branca cozida na nata, com cebolas e cominho, servida com massa alemã que se assemelha um pouco ao nhoque, mas feita com farinha, ovos e sal. As cervejas Affligen Blond, das Bélgica, e Paulaner Heffe-Weissbier, da Alemanha, considerada forte, frutada e sutilmente amarga, estarão nessa harmonização. O segundo prato será o Ente mit Apfelsosse – medalhões de pato com molho de maçã, aspargos e batatas. Para harmonizar, a cerveja Affligen Dubbel, da Bélgica.
Para fechar, duas sobremesas, o Schwarzwälder Kirschtorte, composto por camadas de cereja, chantilly e chocolate (conhecido por aqui como Floresta Negra), e a Quark-Streuselkuchen – torta de queijo quark. A primeira sobremesa será harmonizada com a Mort Subite Kriek, da Bélgica, feita com grande quantidade de cerejas e sabor que lembra um espumante. A segunda terá harmonização com a cerveja alemã Paulaner Salvator, que possui aroma adocicado e notas de cravo.
O valor do jantar inclui uma taça de cerveja servida com cada prato, água, refrigerantes e suco de laranja. O Mabu reservou ainda um pacote especial para quem quiser passar a noite no hotel. A partir de R$ 290,00, mais taxas, o pacote inclui jantar para duas pessoas e uma diária em apartamento duplo Premium.
Mabu Royal & Premium Hotel
Rua XV de Novembro, 830 – Centro (Praça Santos Andrade)
Fone: (41) 3219-6000
Reservas: 0800 71 7040
=-=-=-=-=
Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br



