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Ação criminosa cria problemas para delivery de peixaria em Curitiba
| Foto: Divulgação

Uma ação inescrupulosa de pessoas mal-intencionadas está gerando uma grande dor de cabeça a proprietários e funcionários da Peixaria Keli Mozer, que funciona no Mercado Municipal de Curitiba.

Pela impossibilidade de abrir a loja física e manter o atendimento presencial aos clientes – já que todo o mercadão está fechado -, a peixaria incrementou o serviço de delivery que já existia e passou também a entregar seus produtos na porta do Mercado, conforme encomendas prévias.

Tudo vinha funcionando corretamente até que começaram a surgir deturpações de suas ofertas, através de tabelas de preços falsas e endereços errados.

E começou com um apelo aparentemente ingênuo, distribuído em redes sociais. Recebi pelo WhatsApp de uma amiga e estranhei, pois tinha publicado um post horas atrás (confira aqui) justamente sobre o serviço de delivery da casa. Dizia o seguinte: “Meninas, um vizinho tem um amigo que tem peixaria no Mercado Municipal e está bem preocupado porque o estoque dele para a semana Santa é enorme, em torno de meio milhão. Ele está fazendo entregas em casa. Quem puder ajudar, comprem que é de primeira qualidade!!” Em seguida, em anexo, o número do telefone de WhatsApp da peixaria, com a devida logomarca para ilustrar.

Mas foi muito mais além. A tabela original da peixaria teve seus valores substituídos por números que chegavam até a um terço disso, o que gerou muita devolução de clientes que, embasados pela publicação alterada, calculavam seus pedidos de acordo com aqueles preços irreais, distribuídos em progressão geométrica entre grupos de WhatsApp. E que na hora de receber os produtos verificavam que a conta era bem mais alta.

Para se ter uma ideia, o quilo do salmão custa algo em torno de R$ 60 e na tabela falsa constava como sendo R$ 35. E aí, cá entre nós, as pessoas deveriam ter desconfiômetro que alguma coisa estava errada. E encomendavam os pedidos sem checar os preços com os atendentes.

Também começaram a pipocar pedidos para entregas em endereços falsos, inclusive em açougues e peixarias espalhados pela cidade, gerando atraso nas verdadeiras entregas, por conta de motoboys perdidos em busca de clientes inexistentes.

Foi uma ação – criminosa, dá para dizer - planejada e executada com o objetivo de manchar a reputação da peixaria, que é, reconhecidamente, uma das referências em pescados em Curitiba. Não se sabe exatamente de quem partiu, mas que o estrago foi grande, foi.

Já estão sendo tomadas as providências para a tentativa de regularizar a situação. Para tanto, o serviço de delivery foi suspenso por tempo indeterminado e, por enquanto, continuará somente o atendimento no lado exterior do mercado municipal para pedidos feitos para retirada no local.

O número de WhatsApp que foi criado especialmente para o serviço de entregas foi desativado e agora todo o atendimento aos clientes será feito apenas pelo telefone fixo da peixaria, (41) 3264-1523.

Mais um golpe

Nesse meio tempo, mais um golpe está circulando na praça. Pessoas utilizam nomes de restaurantes, oferecendo refeições de graça, para poderem ter todos os dados cadastrais e pessoais dos interlocutores.

Confira neste endereço aqui como funciona: Golpe promete jantar de graça em troca de dados do consumidor em Curitiba.

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