• Carregando...
Tem Feijoada Alemã no Centro Histórico de Curitiba
| Foto:
Ivo Lima

Feijoada Alemã, atração no cardápio do Schwarzwald e na festa gastronômica do Largo da Ordem.

Feijoada alemã. Sabe o que é? Eu também não sabia até receber as informações diretamente da cozinha do Schwarzwald, mais conhecido como Bar do Alemão. Pois os comandados da Selma Prado executam a tal feijoada preparada com feijão branco, bisteca e joelho de porco defumados, salsicha vermelha e branca e temperos.

O prato faz parte do cardápio normal do bar (R$ 48, porção para duas pessoas), mas será também uma das atrações do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba, que acontece na semana que vem, de 9 a 13 de julho. O evento, que terá atrações artísticas, culturais e gastronômicas, vai acontecer na região do Largo da Ordem e do Paço da Liberdade.

No primeiro dia do evento será realizada uma Feira Gastronômica no Bebedouro – localizado no calçadão do Largo da Ordem. Os pratos selecionados (de todos os restaurantes da região) serão oferecidos em porções menores, a partir de R$ 12.

 

Na vida de cada um

 

Muito difícil encontrar alguém de Curitiba que não tenham alguma coisa a ver com o Bar do Alemão. Um encontro, uma festa, uma farra, aqueles goles de submarino (o chope com um canequinho de stainhaeger dentro) e os pratos de salsicha, de arenque, do joelho de porco e do “Colorido”, o prato que desde sempre serve um pouco de tudo isso ao mesmo tempo.

Com mais de 30 anos de existência, a casa é considerada atração turística de Curitiba. Referência quando o assunto é chope, o Bar do Alemão serve 12 tipos da bebida, além de pratos típicos da Alemanha.

 

 

Schwarzwald

Rua Claudino dos Santos, 63 – Centro (Largo da Ordem)

Fone: (41) 3223-2585

 

=-=-=-=

 

Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]