Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Um autêntico restaurante argentino abre as portas em Curitiba

Divulgação
O ambiente interno do La Linda, uma casa toda decorada com motivos argentinos, cartazes antigos e fotografias.

Chegou a vez de a gastronomia argentina ganhar espaço em Curitiba. Sem inauguração oficial, sem badalação nem nada.

Será aberto amanhã (20), no Alto da XV, o restaurante La Linda, que apresenta, além dos cortes tradicionais de carne, como o Bife de Chorizo, Entrecote, Asado de Tira e o Matambre Tiernizado, um variado menu de entradas, massas e guarnições. A proposta da casa é servir da maneira argentina, com os temperos argentinos, diferente do que acontece em outras casas similares, que costumam dar um toque brasileiro as receitas.

O responsável pela cozinha é o chef Tiago Belotto, que já passou pelos restaurantes David Louis, Manu e Santa Genoveva.

As entradas vão das tradicionais empanadas de carne às porções mais restritas aos paladares argentinos, como Chinchulines (tripas do intestino fino), Morcillas com passas, nozes ou butifarra e a Molleja, uma glândula do pescoço dos animais (bovinos, suínos e ovinos), também conhecida na gastronomia francesa como “riz de veau” (no Brasil chama-se timo, o do vitelo é o mais saboroso).

O cardápio ainda apresenta pratos tradicionais de massa, como os Sorrentinos, que lembram um pouco o ravióli e podem ser recheados com ossobuco ou queijo roquefort e nozes; e o Locro, que mistura carne bovina e suína com feijão branco, canjica e molho picante.

Dentre as sobremesas, opções como o Almendrado, combinação de sorvete de creme com amêndoas; a Copa Don Pedro, sorvete de creme com nozes e uísque; o Crepe de doce de leite, o sotaque francês do Petit gâteau e as Peras ao vinho.

A adega do La Linda conta com 35 rótulos de vinhos argentinos, chilenos, espanhóis, uruguaios e italianos.

O restaurante vai funcionar em uma casa no bairro Alto da XV, no mesmo endereço do Villa das Artes, que a argentina Marcela Inés Crespi abriu em 2003 com a proposta de um ponto de encontro onde os convidados tocam MPB e ritmos latinos – com uma noite muito especial para os tangos (às terças).

O La Linda tem capacidade para 55 pessoas. A casa foi toda reformada e decorada com motivos argentinos, posteres, cartazes antigos, objetos e fotografias.

Divulgação

Restaurante La Linda
Rua Presidente Rodrigo Otávio, 835 – Alto da XV
Fone: (41)3078-1732

Entre em contato:
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.