• Carregando...
Passageiro entrando em carro elétrico da HiTech
Ação é uma parceria da 99 com a HiTech Eletric e acontece entre os dias 5 e 18 de agosto.| Foto: divulgação.

O usuário que solicitar o serviço da 99 POP – braço da empresa de mobilidade urbana que conecta motoristas e passageiros por aplicativo, a 99 - em Curitiba, até o dia 18 de agosto, pode ser surpreendido por um carro, no mínimo, diferente. A experiência é com um veículo elétrico da empresa curitibana HiTech Electric. Mais compacto, ele comporta quatro passageiros e, depois de carregado, tem autonomia para circular por até 150 quilômetros.

A ação da 99 é inédita no Brasil e, segundo a coordenadora de marketing da região Sul, Amanda Nepomuceno, é uma estratégia que busca levantar o debate sobre a mobilidade e alternativas mais conscientes.

“Curitiba foi escolhida a dedo porque é, nacionalmente, reconhecida como modelo de inovação e mobilidade urbana. É uma cidade que tem muito potencial no cenário de cidades inteligentes”, afirmou Amanda.

Testamos

O Paraná S/A experimentou o serviço da 99 em um trajeto que partiu do Centro de Curitiba até a redação da Gazeta do Povo, no Tarumã. O trajeto levou 15 minutos. O carro elétrico alcança a velocidade máxima de 70 km/h.

O motorista responsável pela corrida foi Devson Costa da Silva que, desde segunda-feira (5), está transportando passageiros com o veículo sustentável. Ele contou sobre os feedbacks.

“Os passageiros ficam surpresos, mas 100% deles aprovaram a ideia. O carro é pequeno, o que é bom para a circulação urbana. É muito silencioso e também fácil de estacionar”, disse Silva.

Ele foi escolhido para capitanear a ação na cidade porque é um dos motoristas parceiros da 99 mais bem avaliado dentro da plataforma. A segunda semana de ação ganhará outro condutor, escolhido pelo mesmo critério.

Economia

De acordo com a HiTech, a economia com combustível, quando um carro tradicional é substituído por um carro elétrico, pode chegar a R$ 10 mil em um ano. Ainda segundo a empresa, o custo de manutenção, na comparação dos dois veículos, também cai, em média 50%.

O carro elétrico da HiTech é recarregável em tomadas comuns 110/220 V e custa a partir de R$ 69 mil.

Carro elétrico com desconto

A 99 destacou ainda que, por meio de uma parceria com a HitTech, motoristas cadastrados na plataforma de mobilidade que tiverem interesse em adquirir um veículo elétrico terão desconto de 20% na compra. O benefício é válido para compra das 10 primeiras unidades.

“Os próximos passos envolvem beneficiar também o grupo de motoristas que não tem carro próprio, mas trabalha na plataforma com veículos alugados. Haverá a opção de alugar os veículos elétricos”, finalizou a coordenadora da 99.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]