i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Mobilidade

99 escolhe Curitiba para sediar experiência com carro elétrico

  • PorCamila Machado
  • 07/08/2019 12:04
Passageiro entrando em carro elétrico da HiTech
Ação é uma parceria da 99 com a HiTech Eletric e acontece entre os dias 5 e 18 de agosto.| Foto: divulgação.

O usuário que solicitar o serviço da 99 POP – braço da empresa de mobilidade urbana que conecta motoristas e passageiros por aplicativo, a 99 - em Curitiba, até o dia 18 de agosto, pode ser surpreendido por um carro, no mínimo, diferente. A experiência é com um veículo elétrico da empresa curitibana HiTech Electric. Mais compacto, ele comporta quatro passageiros e, depois de carregado, tem autonomia para circular por até 150 quilômetros.

A ação da 99 é inédita no Brasil e, segundo a coordenadora de marketing da região Sul, Amanda Nepomuceno, é uma estratégia que busca levantar o debate sobre a mobilidade e alternativas mais conscientes.

“Curitiba foi escolhida a dedo porque é, nacionalmente, reconhecida como modelo de inovação e mobilidade urbana. É uma cidade que tem muito potencial no cenário de cidades inteligentes”, afirmou Amanda.

Testamos

O Paraná S/A experimentou o serviço da 99 em um trajeto que partiu do Centro de Curitiba até a redação da Gazeta do Povo, no Tarumã. O trajeto levou 15 minutos. O carro elétrico alcança a velocidade máxima de 70 km/h.

O motorista responsável pela corrida foi Devson Costa da Silva que, desde segunda-feira (5), está transportando passageiros com o veículo sustentável. Ele contou sobre os feedbacks.

“Os passageiros ficam surpresos, mas 100% deles aprovaram a ideia. O carro é pequeno, o que é bom para a circulação urbana. É muito silencioso e também fácil de estacionar”, disse Silva.

Ele foi escolhido para capitanear a ação na cidade porque é um dos motoristas parceiros da 99 mais bem avaliado dentro da plataforma. A segunda semana de ação ganhará outro condutor, escolhido pelo mesmo critério.

Economia

De acordo com a HiTech, a economia com combustível, quando um carro tradicional é substituído por um carro elétrico, pode chegar a R$ 10 mil em um ano. Ainda segundo a empresa, o custo de manutenção, na comparação dos dois veículos, também cai, em média 50%.

O carro elétrico da HiTech é recarregável em tomadas comuns 110/220 V e custa a partir de R$ 69 mil.

Carro elétrico com desconto

A 99 destacou ainda que, por meio de uma parceria com a HitTech, motoristas cadastrados na plataforma de mobilidade que tiverem interesse em adquirir um veículo elétrico terão desconto de 20% na compra. O benefício é válido para compra das 10 primeiras unidades.

“Os próximos passos envolvem beneficiar também o grupo de motoristas que não tem carro próprio, mas trabalha na plataforma com veículos alugados. Haverá a opção de alugar os veículos elétricos”, finalizou a coordenadora da 99.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • A

    Alexandre Pires

    ± 0 minutos

    Quero pedir para Gazeta fazer uma reportagem sobre isso bloqueios de motorista em todas as plataformas sem provas contra o motorista. Aonde não ficamos sabendo o motivo e não temos como se defender das acusações.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alexandre Pires

    ± 2 minutos

    Agora só falta realmente e deixar de bloquear motoristas por qualquer relato de passageiro aonde motorista não podem se defender das acusações feitas. Qualquer reporte e aceito e quem se ferra eo o motorista eu por exemplo estou bloqueado injustamente passageiro tem que ter prova do seu relato não simplesmente acusar o motorista de qualquer coisa só para tirar vantagem em cima para conseguir crédito para continuar viajando de graça

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.