• Carregando...
Imagem interna da sede da Copel, em Curitiba.
Sede da Copel.| Foto: Divulgação

A partir do dia 1º de dezembro, as ações da Copel na B3 passam a ser negociadas no segmento Nível 2, segundo mais alto nível de governança corporativa. A migração para o novo segmento foi anunciada nesta segunda-feira (29), por meio de comunicado ao mercado, depois de ter sido aprovada em assembleia pelos acionistas na última sexta-feira (26).

Com a mudança, os acionistas passam a ter tratamento equitativo, graças ao tag along de 100% para ações ordinárias e preferenciais. Outras mudanças são o direito de voto para os acionistas preferencialistas em assuntos relacionados à transformação, incorporação, cisão ou fusão da companhia, e a possibilidade de utilização da Câmara de Arbitragem do Mercado.

Copel defende medida como "geração de valor para os acionistas"

Para a Copel, a migração para o Nível 2 é consequência de um ciclo de avanços em governança corporativa por que passou a empresa em anos recentes, o qual envolveu uma nova política de dividendos que oferece previsibilidade, uma política de investimentos com diretrizes claras para orientar o crescimento sustentável da companhia, a criação de três novos comitês estatutários (de investimento e inovação; de desenvolvimento sustentável; e de minoritários), entre outras práticas.

A empresa afirma ainda que a mudança “consolida a posição da Companhia com elevados padrões de governança corporativa, fortalecendo os fundamentos para a perenidade, o desenvolvimento sustentável dos negócios e a geração de valor aos acionistas”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]