• Carregando...
Addiante consolida presença no segmento de aluguel de veículos pesados
| Foto: Pixabay

A Addiante, joint venture nascida a partir da união da Randoncorp e Gerdau, completou um ano de atuação com resultado positivo dentro do mercado de aluguel de caminhões, implementos rodoviários e máquinas. A companhia, que tem sede em Curitiba, encerrou 2023 ultrapassando em 287% a meta estabelecida, incialmente, de veículos alugados. A empresa contou com um investimento inicial de R$ 250 milhões, dividido igualmente entre as duas empresas-mãe.

Segundo o CEO da Addiante, Fábio Leite, o mercado é promissor, já que apenas 1,5% da frota de caminhões é alugada atualmente no Brasil. O executivo aponta o envelhecimento da frota como outro fator que contribui para o bom desempenho do setor. Hoje, a idade média da frota brasileira é de 21,3 anos.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

O próximo passo estratégico da empresa é avançar na terceirização completa, oferecendo desde serviços de manutenção, gestão de combustível, pedágios e pneus.

Agronegócio, saneamento, mineração, construção e logística foram os principais setores que buscaram os serviços da empresa no período, mas a Addiante também está de olho no segmentos sucroalcooleiro, florestal, energia, entre outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]