• Carregando...
Ademicon lança nova solução de consórcio em leilão
| Foto: Divulgação

A Ademicon lançou uma nova modalidade de consórcio de leilão, no qual, o cliente que já está comprando um imóvel por até metade do preço de mercado, tem inúmeras vantagens na aplicação do crédito voltado a propriedades em leilão e pode utilizar o consórcio como meio de pagamento.

“Os bens em leilão são vendidos, geralmente, a preços muito mais baixos do que valem no mercado. Neste sentido, o cliente que optar por utilizar o consórcio como meio de pagamento já está em vantagem, já que ele pode comprar o imóvel até pela metade do preço, por exemplo, e comercializá-lo pelo valor real de mercado”, explica André Marini, diretor master licenciado da Ademicon.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Nessa solução, o cliente compra uma ou mais cotas de consórcio e efetua os pagamentos mensais das parcelas. Após a contemplação, o consorciado comunica a administradora que utilizará o crédito para arrematar o imóvel em leilão. Depois de ter adquirido o imóvel, o consorciado continua a pagar as parcelas do consórcio, planejadas de acordo com o valor do crédito disponibilizado, podendo ainda transferir a garantia para o imóvel recém-adquirido via leilão, assim que toda a documentação estiver regularizada, e o imóvel já esteja registrado em seu nome.

O mercado de leilão de imóveis está em pleno crescimento. Segundo dados da Zuk, empresa que atua no ramo de leilões online, a oferta de propriedades cresceu 33% no primeiro trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019, e 8% nos lotes ofertados de 2021 para 2022.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]