• Carregando...
Hospital pet “inspirado no Sírio-Libanês” abre segunda unidade em Curitiba
| Foto: Divulgação

Com inspiração em um dos complexos hospitalares mais luxuosos e tecnológicos do Brasil, o Sírio-Libanês (em São Paulo), um hospital veterinário de Curitiba pretende crescer em um segmento ainda incipiente no estado: o dos cuidados veterinários “premium”. Em janeiro, a Animal Clinic inaugurou sua segunda unidade na capital paranaense, no Batel, com um investimento que quase bateu os R$ 2 milhões.

O novo endereço aprimora uma linha lançada na primeira unidade, no Bacacheri, de trazer cuidados de hospitais humanos à clínica. Com 500 metros quadrados, a filial do Batel terá até suíte para que os tutores se hospedem com os pets em caso de necessidade de internação. “Muitos animais têm estresse por separação. Muitos tutores também não querem se afastar de seu bichinho”, explica a proprietária, a médica veterinária Ana Paula Ferreira Castro.

O hospital tem mais uma série de mimos: sala de visitas decoradas e com pufes, gaiolas com ursinhos e bichinhos de pelúcia para os pets, sala de espera e consultórios específicos para gatos – com puleiros e móveis que deixam o animal tranquilo – e sofás para atendimento, em vez de mesas de inox que são comuns em clínicas veterinárias.

O centro cirúrgico tem vidros para que os clientes possam assistir a algumas cirurgias. “Entrar não pode, por questões de esterilização. Mas, com o vidro, eles podem conhecer os equipamentos e entender melhor como são feitas as operações. Podem ver cesarianas, por exemplo. Ver os animaizinhos nascendo é gratificante”, diz a proprietária.

Quarto para que o dono e seu pet fiquem juntos em caso de internação
Quarto para que o dono e seu pet fiquem juntos em caso de internação| Divulgação

Mercado atrativo

Para Ana Paula, a atenção aos cuidados aliada ao investimento em profissionais e aos equipamentos tecnológicos, são sua estratégia para se diferenciar em um segmento concorrido, mas bilionário. De acordo com o Instituto Pet Brasil, o mercado para animais de estimação bateu R$ 36 bilhões em 2019 -- o número engloba não só cuidados com saúde, mas de produtos e serviços gerais. A população de pets é de 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos no país.

“Estamos nos baseando na Medicina humana. Nos espelhamos no Sírio-Libanês. Vamos em palestras de gestão ligadas a hospitais humanos, para tentar sempre fazer o melhor e estar à frente”, aponta. A empresária indica que pretende abrir mais filiais no curto prazo, dentro e fora do Paraná.

O crescimento médio anual no faturamento nos últimos anos tem sido de 24,5%, de acordo com a Animal Clinic. De 2015 para cá, o crescimento bateu os 133%. A proprietária não abre os valores, no entanto. Mas indica que o público principal são as classes B e C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]