• Carregando...
Aquafoz
Projeção de como ficará o AquaFoz, aquário em Foz do Iguaçu| Foto: Estúdio Cosestudi/Reprodução

Foz do Iguaçu terá mais um investimento em turismo, segmento que é o braço forte da economia local. O Grupo Cataratas irá construir um aquário no município. Com investimento de R$ 100 milhões, o AquaFoz começará a ser construído no segundo semestre e a previsão é de que fique pronto em 2023.

Gigante do turismo, o Grupo Cataratas comanda dois dos atrativos mais famosos na cidade: as Cataratas do Iguaçu e o Marco das 3 Fronteiras. Também tem experiência com aquários. É a empresa que comanda o AquaRio, no Rio de Janeiro, o maior aquário marinho da América do Sul.

O Grupo Catartas indica que o aquário de Foz será construído em uma área particular, na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, ao lado do Centro de Visitantes, na BR-469.

Em material de apresentação do projeto ao Governo do Estado, a empresa destacou que "em uma área de 23 mil metros quadrados, o AquaFoz contará com diversos tanques com espécies de água doce e de ecossistemas marinhos que somam um volume total de aproximadamente 3,5 milhões de litros de água".

"O novo aquário dará ao público a oportunidade de desfrutar de uma experiência imersiva, educativa e prazerosa pelos dois principais rios paranaenses, o Rio Paraná e o Rio Iguaçu, e ainda conhecer as espécies de peixes de água doce de diversos ecossistemas, formados ao longo desses rios", descreve o material.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]