• Carregando...
ATR Incorporadora expande atuação para Curitiba
| Foto: André Kasczeszen

A ATR Incorporadora celebrou dez anos com anúncio de expansão da marca com novos lançamentos no mercado imobiliário de São José dos Pinhais, cidade onde atua desde 2013, e agora em Curitiba.

A empresa que tem dez empreendimentos no portfólio, iniciou as operações na capital com três multirresidenciais: o Blentt, alto padrão com apartamentos compactos, lançado há um mês no bairro Portão; o Mozine, com que tem como principais diferenciais o wellness design (design para o bem-estar) e a localização, no Juvevê, um dos bairros mais nobres da capital; além do Arandá, com apartamentos inteligentes, em construção no bairro Água Verde.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

O crescimento da marca na cidade da Região Metropolitana encorajaram o CEO e fundador da incorporadora, Rafael Rosa, a avançar para o mercado de Curitiba. “Em uma década, despontamos com empreendimentos de valor agregado na arquitetura moderna e artística em São José dos Pinhais. Nossas criações são conhecidas na cidade, pela imponência e sofisticação. Agora, estamos conquistando espaço em Curitiba e isso representa muito para nós, porque temos a consciência de que a cidade tem um mercado altamente competitivo”, conta.

Com empreendimentos erguidos com uso da metodologia BIM (Building Information Modeling), de compatibilização e parametrização dos projetos arquitetônicos com os complementares (hidráulico, estrutural, elétrico, etc.), a ATR alcançou bons níveis de eficiência nas diferentes etapas das obras. Também conquistou certificações que validam a inteligência construtiva. “A plataforma BIM permite que todos os projetistas façam a sobreposição dos diferentes projetos dentro de um mesmo modelo digital. Com isso, os profissionais de engenharia e arquitetura entendem, com mais facilidade, como aperfeiçoar processos, espaços e estruturas. Isso tem impacto em detalhes da obra e evita imprevistos”, esclarece.

Além da certificação ISO 9001 - que reconhece a qualidade dos processos, por meio da análise de importantes requisitos como planejamento, definição de metas, implementação de planos de ação e relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores - a incorporadora também obteve a certificação Pbqp-h Nível A, pela CBG (Certificação Brasileira de Gestão), que está entre as mais cobiçados pelas construtoras.

Em 2022 com o projeto do Mozine, a empresa também iniciou o processo de certificação Fitwel, um sistema que reconhece empreendimentos planejados para melhor aproveitamento dos espaços e com foco na qualidade de vida das pessoas. Ao fim da obra, previsto para 2027, a ATR receberá o selo que ratifica a certificação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]