• Carregando...
Grupo Bom Jesus vai ampliar a capacidade de alunos no colégio e na FAE em São José dos Pinhais.
Grupo Bom Jesus vai ampliar a capacidade de alunos no colégio e na FAE em São José dos Pinhais.| Foto: Divulgação Grupo Bom Jesus

O Grupo Educacional Bom Jesus está expandindo a estrutura tanto nas escolas como no FAE Centro Universitário. Além de construir duas novas torres na sede de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, o grupo vai abrir uma nova escola em Santa Catarina e ampliar uma das unidades na capital paranaense.

Em São José dos Pinhais, duas novas torres serão construídas em terrenos adquiridos ao lado da sede atual, aumentando a área construída dos atuais 6,3 mil metros quadrados para 15,5 mil metros quadrados. A previsão é de que as obras comecem em 2022, com o espaço sendo ocupado por alunos no início de 2024.

Com a nova estrutura, o grupo vai mais do que dobrar de capacidade do colégio, indo dos atuais 720 alunos para 2 mil. Na FAE, a capacidade vai triplicar de 515 para 1,5 mil estudantes.

Uma dos novos prédios de São José dos Pinhais terá dois andares exclusivos para o ensino infantil. Serão 1,9 mil metros quadrados com 15 salas de aula, pátio coberto, entrada exclusiva para veículos os pais buscarem os filhos, miniquadra e minicidade para ações educativas.

O outro prédio terá cinco pavimentos que serão ocupados por alunos do ensino médio do Bom Jesus e de graduação da FAE, além do setor administrativo. O imóvel também terá 15 salas de aula, laboratórios, biblioteca e um estacionamento no subsolo com 120 vagas.

"Esses novos prédios vão se juntar à nossa estrutura já existente para atender a demanda que vem crescendo tanto do colégio, quanto do centro universitário em São José dos Pinhais", explica o diretor-geral do Grupo Educacional Bom Jesus e reitor do FAE Centro Universitário Jorge Apóstolos Siarcos. O valor do investimento nas duas novas torres, bem com das outras obras de expansão, não são divulgados pelo grupo.

Novo colégio em Santa Catarina

Quatro anos após inaugurar as duas escola em Santa Catarina, nas cidades de Itajaí e Palhoça, o Bom Jesus planeja a nona unidade no estado vizinho. O plano é de que até 2025 o grupo inaugure um colégio em Porto Belo, também no litoral catarinense.

O novo colégio em Santa Catarina terá 40 salas de aula para atender 1,2 alunos. A unidade, que terá aproximadamente 15 mil metros quadrados, vai atender estudantes da educação infantil e ensino médio.

Ampliação de colégio em Curitiba

Na capital paranaense, o plano é expandir a unidade Bom Jesus no bairro Seminário, inaugurado em 2020. O projeto de expansão dessa escola ainda está em estudo. Mas a previsão é de que obra comece já em 2022, com previsão de conclusão em 2024.

A capacidade da unidade Seminário vai quase triplicar, subindo de 480 alunos para 1,3 mil alunos. "Em apenas dois anos o colégio do Seminário lotou completamente, por isso serão construídas mais salas de aula", afirma o diretor do grupo.

FAE

No ano em que completa 65 anos, a FAE Centro Universitário vem registrando em 2022 a maior busca por graduação dos últimos cinco anos. O que levou o grupo a lançar dois novos cursos e a estender outros dois para a modalidade integral, com aulas nos períodos da manhã e tarde, com vivências práticas além do conteúdo convencional. Os novos cursos são Ciência de Dados para Negócios e Comunicação Digital. Já os cursos que passam a ser integrais são Arquitetura e Urbanismo e Ciências Econômicas.

"Esses cursos foram lançados junto com o mercado. Eles não têm apenas a visão acadêmica. Fomos ouvir as empresas para ajustar os cursos às necessidades do mercado", explica Siarcos. Segundo o diretor, mais cursos devem ser lançados, entre eles, um de saúde. "Estamos ouvindo hospitais, planos de saúde, clínicas e outros estabelecimentos de saúde para saber qual é a necessidade de mão de obra nessa área", aponta Siarcos.

Ele cita o caso do laboratório compartilhando com a Renault. A estrutura usadas pelos estudantes na FAE Lab inaugurada em 2019 no Centro de Curitiba é a mesma em que técnicos da montadora francesa são capacitados e atualizados para trabalhar na fábrica de São José dos Pinhais.

"A Renault capacita seus funcionários no nosso laboratório e esse mesmo ensino é repassado por nossos professores aos alunos. Quando se forma, nosso aluno está apto a ocupar um posto de gestão e liderança nas linhas de montagem da Renault", explica Siarcos.

Ainda em relação à educação de nível superior, o grupo vem apostando no ensino presencial. "A demanda por aulas presenciais ficou muito reprimida nesses dois últimos anos, o que se tornou um nicho para nós", complementa o reitor da FAE.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]