• Carregando...
BRF
Um dos drones testados pela BRF para entrega de produtos a produtores de Toledo| Foto: Divulgação

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos Paraná, escolheu a cidade de Toledo para implementar uma inovação: a entrega de cargas por drone a produtores integrados. Nesta semana, a companhia anunciou que teve sucesso na primeira tentativa deste tipo (no segmento agroindustrial) no país, a entrega de material genético via drone a uma fazenda de suínos do município na região Oeste do Paraná.

“A iniciativa verificou tempo, praticidade e segurança do transporte. Com rota predefinida, a aeronave decola de forma automatizada e usa softwares de navegação, câmeras e sensores para voar até o destino, onde a carga, refrigerada, é desacoplada e deixada na área de entrega.  A seguir, retorna ao ponto de origem”, disse a BRF em comunicado.

A empresa usou dois drones, com capacidade de transporte de 2 a 5 quilos e autonomia de voo de 2,5 quilômetros a 50 km. De acordo com a BRF, a expectativa é desenvolver esta tecnologia para que a empresa a utilize para voos mais longos e com cobertura de áreas maiores.

O setor supermercadista paranaense acredita que com a compreensão, a colaboração e o bom-senso de todos, será mais fácil vencermos esta guerra contra a Covid.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]