• Carregando...
Ônibus da startup espanhola de transporte corporativo BusUp.
| Foto: Divulgação

Há pouco mais de um mês, cerca de 300 funcionários do centro de distribuição de uma rede de farmácias localizado na região metropolitana de Curitiba vão e voltam do trabalho em ônibus fretados com rotas geridas pela BusUp. O grupo é o primeiro transportado pela startup espanhola no Paraná, marcando o início das operações da BusUp no estado.

CADASTRE-SE e receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

“Começamos a operação bem no fim do ano passado. Ela não é muito grande, mas temos uma perspectiva de faturar R$ 5 milhões até o fim do ano no estado”, conta o presidente LATAM da BusUp, Danilo Tamlini.

A chegada ao estado integra o plano de expansão da empresa no Brasil, onde ela atua desde 2018. A vontade de expandir já existia, mas, em fevereiro de 2021, após um aporte de 5 milhões de euros da Proeza Ventures, fundo de investimento em mobilidade da América Latina, com apoio do fundo americano Autotech Ventures, o plano pode ser acelerado.

Com pesquisas internas mostrando o Paraná como um dos estados onde há mais demanda por serviços de fretamento no país, a presença aqui se mostrou estratégica.

“O Paraná é um polo muito interessante. Tem um alto desenvolvimento, um alto número de indústrias e centros de distribuição, principalmente na região metropolitana de Curitiba. Temos também parcerias para avançar na região de Cascavel, que é forte em cooperativas, o que movimenta bastante gente”, diz Tamlini.

Por enquanto, o serviço oferecido no estado será o transporte corporativo. Ele envolve uma plataforma para a gestão do transporte que permite o controle de ocupação dos ônibus, a otimização das rotas, e o compartilhamento com empresas vizinhas ou terceiras. Porém, a empresa não possui os ônibus usados no fretamento e trabalha com operadoras parceiras.

Além disso, a BusUp oferece serviços de transporte para eventos e transporte escolar - embora este último esteja restrito a outros países no qual a empresa atua, como Espanha e Portugal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]