• Carregando...
Concessionária BYD
BYD já tem concessionária em Curitiba.| Foto: Divulgação/BYD

A multinacional chinesa BYD pretende instalar uma nova fábrica de veículos elétricos no Brasil e o Paraná está cotado para sediar uma unidade de produção de controladores e motores para essa frota.

O tema já havia sido abordado quando representantes da empresa fizeram uma primeira visita ao estado e demonstraram interesse em uma planta em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, onde ficava a indústria Sttelantis, que fabricava motores para a Fiat.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

A possibilidade dessa futura unidade da BYD foi discutida em reunião entre o presidente da companhia, Tyler Li, e o vice-governador do Paraná, Darci Piana.

“Conhecemos o Paraná há muito tempo, temos um escritório aqui e temos grandes possibilidades de investir no estado. Recebemos algumas informações da Sttelantis, vamos apresentá-las para nosso time técnico da China, que vem para cá em fevereiro fazer uma visita na fábrica para avaliar as condições e as possibilidades na unidade produtiva. Em março daremos um feedback”, afirmou Li.

O grupo chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos, em Campinas (SP). Hoje conta com mais uma unidade no mesmo município e outra em Manaus (AM), dedicadas à fabricação de outros produtos.

A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. Ela comercializa no Brasil empilhadeiras, vans, caminhões, furgões e automóveis, todos totalmente elétricos e não poluentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]