• Carregando...
Capal adquire empresas de armazenamento de café em São Paulo
| Foto: Pixabay

A Capal Cooperativa Agroindustrial, com matriz em Arapoti, na região dos Campos Gerais do Paraná, adquiriu três empresas de armazenamento de Piraju, em São Paulo: Piraju Armazéns Ltda, Pro Advanced Ltda e IBL Indústria Luso do Brasil Ltda. Juntas, elas detêm um armazém de 2,4 mil metros quadrados, com capacidade para estocagem de 55 mil sacas de café, além de fábrica de ração e escritórios.

A estrutura é quase quatro vezes maior se comparada à unidade de Pinhalão (PR), adquirida no ano de 2019, e que tem capacidade de armazenagem para 15 mil sacas de café. Com a nova aquisição, a cooperativa conta agora com 21 unidades.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

O investimento da Capal faz parte do objetivo de melhorar o atendimento a produtores associados no estado de São Paulo. As negociações também têm relação com o aumento da comercialização, seguindo o mesmo modelo do Paraná.

“Com o aumento do volume de café comercializado em São Paulo, a Capal precisava de uma base no estado. As opções seriam construir uma estrutura, ou comprar algo já existente. A segunda opção tornou-se mais interessante pois, assim, foi possível atender aos cooperados de forma mais rápida”, destacou o presidente-executivo da Capal, Adilson Roberto Fuga.

Segundo o presidente, hoje o movimento de venda de café em São Paulo já é maior do que no Paraná. De janeiro a outubro deste ano, 75% do café comercializado pela Capal foi em São Paulo, totalizando 300 mil sacas nos últimos dez meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]