• Carregando...
CCR inicia obras de ampliação do aeroporto de Foz do Iguaçu
| Foto: Ari Dias/AEN

A CCR Aeroportos iniciou nesta semana as obras de ampliação do aeroporto de Foz do Iguaçu. O investimento previsto para essa primeira fase é de R$ 270 milhões e a expectativa é de que obras sejam finalizadas até o fim 2024.

A obra vai aumentar a segurança operacional do terminal, otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves e proporcionar um ambiente mais confortável e moderno para os passageiros. Entre as intervenções estruturais previstas no aeroporto, está a implantação das áreas de escape na pista, seguindo a legislação vigente, que determina que elas devem ter, no mínimo, 90 x 90 metros de comprimento.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

A CCR Aeroportos também irá construir três novos pátios de aeronaves, com capacidade para 13 posições C, divididas em seis, quatro e três posições por pátio. Além disso, o terminal de passageiros será ampliado, com novos conectores para acesso aos pontos de embarque. Também está prevista a relocação de interferências (de menor estrutura), e a construção de terminais de cargas.

Após finalizadas, a capacidade do aeroporto será ampliada, passando de 2 mil passageiros por hora para 2,6 mil de passageiros/hora, contribuindo com o aumento no número de turistas na cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]