• Carregando...
expoente-anuncia-venda-boa-vista
Grupo completou 31 anos e chegou a atender 200 mil alunos. Hoje, número é de 36 mil.| Foto: divulgação.

Em um encontro na manhã desta sexta-feira (6) - que reuniu pais de alunos e funcionários - o Grupo Expoente, em sua sede no bairro Água Verde, anunciou cinco empresas interessadas em comprar a estrutura, duas unidades educacionais e uma gráfica. A Justiça, recentemente, decretou a falência do Grupo Expoente, que tem uma dívida de R$ 163 milhões. 

O Eleva Educação, do Rio de Janeiro; o grupo parananese Positivo; o Raíz da Educação, também carioca; o Grupo Inspira (do Grupo Acesso) e a Opet foram citados e, inclusive, já fizeram visita ao local. De acordo com informações de presentes, o Eleva e o Positivo são os favoritos para o negócio, "pois vêm pedindo informações constantes para a direção, como relatórios detalhados", falou uma fonte.

Na ocasião, foi informado também  que o trâmite será fracionado e, já na segunda-feira (9), será publicado um edital eletrônico para a venda das unidades educacionais. O valor que está sendo estimado é de R$ 21 milhões. A partir daí, o edital ficará disponível por 15 dias para que as empresas interessadas façam suas propostas.

A previsão é que até a primeira semana de outubro o trâmite esteja finalizado. As propostas serão abertas no dia 4 de outubro, na 2o. Vara de Falências de Curitiba. O novo dono do Grupo deverá depositar o valor da compra em 24 horas e se comprometer a manter toda equipe dos colégios até o fim do ano letivo de 2020.

Atualmente, o Grupo Expoente atende 1.100 alunos diretos, na unidade do Água Verde e na do Boa Vista, e mais  de 30 mil alunos que usam o material expoente no Brasil, através da gráfica.

O anúncio de que o Grupo estava abrindo mão da gestão dos negócios foi feito por email, em agosto, aos pais dos estudantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]