A paralisação total dos eventos durante a pandemia afetou brutalmente as empresas do setor - e a Bel Fiore, butique floral de Curitiba que produzia arranjos para festas e eventos, também sentiu o impacto. Por isso, as irmãs e sócias Marina e Tatiane Tortelli decidiram mudar o modelo do negócio e acabaram vendo suas vendas crescerem ao ponto de valer a pena abrir uma loja física.
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A estratégia adotada foi a especialização na produção de caixas florais personalizadas para presentear. Além do arranjo, dependendo da necessidade do cliente e da ocasião, as caixas também podem conter chocolates, vinhos, joias, etc.
A mudança foi bem aceita pelo público. “As pessoas viram a facilidade de você presentear e se mostrar presente mesmo sem estar fisicamente com as pessoas, além da facilidade de enviar e da personalização dos produtos”, avalia Marina.
O resultado foi um crescimento de 60% nas vendas entre março de 2020 e março de 2021, período do primeiro ano de pandemia; e de 80% de novembro do ano passado para cá.
Com isso, as empreendedoras decidiram sair do virtual e colocar o negócio em um espaço físico, que ficará no bairro Rebouças e será inaugurado em dezembro. Ele vai funcionar como ateliê e loja e terá 230 metros quadrados. O atendimento virtual deve continuar, mas será somado à venda de produtos a pronta entrega e à montagem de caixas na hora.
Por ora, a Bel Fiore deve se manter como uma loja de caixas florais - e os eventos devem ficar no passado. Embora a empresa não tenha um plano de expansão concreto, as sócias estudam abrir outras unidades em Curitiba e ampliar a atuação no Paraná.
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