• Carregando...
Confiança da construção se aproxima de nível pré-pandemia
Prédio em construção| Foto: Albari Rosa/Arquivo Gazeta do Povo

As empresas paranaenses da construção civil estão apostando suas fichas em 2021. Uma sondagem feita pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon/PR) junto a 205 empresas mostra que 75% delas pretende aumentar o nível de atividade no próximo ano. As expectativas mais otimistas são das empresas de pequeno e grande porte e os segmentos de prestação de serviços e obras públicas.

As perspectivas favoráveis podem resultar em mais empregos. As empresas que participaram da sondagem pretendem criar, pelo menos, 1.450 postos de trabalho. Atualmente, trabalham 149,5 mil pessoas no setor no estado, segundo dados do Novo Cadastro de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

A sondagem constatou que 80% das empresas tem lançamentos programados ou intenção de fazer lançamentos, com atenção especial para o segmento de imóveis mais econômicos.

Mas uma fonte de preocupação dos empresários é em relação aos custos setoriais. Nos últimos 12 meses, os preços dos insumos aumentaram 6,94%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]