• Carregando...
CSN compra fabricante de embalagens para alimentos de Ponta Grossa
Planta da CSN em Volta Redonda.| Foto: Henrique Barra Mansa/CC-BY-SA-3.0

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) anunciou na quarta-feira (24) a compra da fabricante de embalagens para alimentos Metalgráfica Iguaçu, de Ponta Grossa. A aquisição é estratégica e visa aumentar a competitividade da CSN, já que a Metalgráfica usa tecnologia mais moderna que a da siderúrgica de Volta Redonda (RJ) na produção de embalagens.

Conforme comunicados feitos separadamente pelas empresas a seus acionistas, a CSN vai incorporar a totalidade das ações da indústria paranaense.

Em contrapartida, os acionistas da Metalgráfica vão receber ações da CSN (a serem emitidas em aumento de capital, com expectativa de diluição máxima de 0,01% do capital social da companhia) conforme a relação de troca a ser aprovada em assembleia geral extraordinária das companhias.

Para a relação de troca, será considerado o valor econômico atribuído à Metalgráfica em avaliação preliminar conduzida por uma empresa especializada e o preço médio das ações da CSN nos 30 pregões anteriores à operação, que ainda precisa ser submetida à aprovação dos acionistas de ambas as empresas.

Fundada em 1951, a Metalgráfica Iguaçu tem aproximadamente 300 funcionários em suas unidades em Ponta Grossa (PR) e Goiânia (GO), e produz latas de aço para o mercado nacional e internacional de embalagens metálicas para alimentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]