• Carregando...
Curitiba se destaca no crédito com garantia de imóvel
| Foto: Freepik

A plataforma brasileira de crédito imobiliário Credihome by Loft informou que Curitiba teve um aumento de 242% no número de contratos de home equity aprovados em 2023. A alta é a maior entre as capitais da região Sul Em volume de crédito concedido (valor das concessões), a variação anual foi ainda maior: 396%.

"O crédito com garantia de imóvel ainda não é totalmente difundido porque muitas pessoas simplesmente não conhecem essa opção, que oferece condições mais vantajosas e juros mais atrativos do que outras modalidades de empréstimo. Mas esse cenário vem mudando ano a ano e vemos isso refletido nos números. A opção tem dado sinais de que começa a cair no gosto do brasileiro", explica o diretor da Credihome by Loft, Carlos Nogueira.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

A modalidade tem atualmente a menor taxa de juros do mercado. De acordo com a empresa, a taxa de juros do home equity gira em torno de 11,4% ao ano, enquanto a taxa de juros do crédito pessoal chega a 119% ao ano.

"Trata-se de uma linha de crédito livre com taxas muito menores, principalmente quando comparada ao crédito pessoal, que é o tipo de empréstimo mais comum no Brasil. Isso porque o banco ou instituição financeira consegue garantir juros mais baixos quando tem um bem, no caso o imóvel, cedido em garantia. Se o risco assumido pelo banco ou instituição financeira é menor, consequentemente, os juros também são", afirma Nogueira.

"O prazo para quitação do empréstimo também tende a ser mais longo do que em outras modalidades, podendo chegar a 240 meses (20 anos). No crédito pessoal, por exemplo, o prazo costuma ser de 60 meses [5 anos]", completa o executivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]