i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil

Curitibana ROIT leva serviço de contabilidade automática para São Paulo

  • PorEquipe Paraná S/A
  • 23/05/2019 09:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação | Foto:

Depois de levar seus serviços para Brasília e Estados Unidos, com uma unidade no Vale do Silício, a curitibana ROIT Consultoria e Contabilidade está expandindo o negócio para a cidade de São Paulo. Na capital paulista, a empresa vai atuar no Distrito Fintech com a sua fintech recém-criada, a ROIT BANK – o Banco que Contabiliza.

Direcionado para as corporações gigantes, que faturam acima de R$ 500 milhões por ano, a ROIT BANK está em fase de pré-lançamento e sua comercialização começa em maio.  A fintech faz o financeiro e a contabilidade de modo automático porque utiliza softwares com Inteligência Artificial (I.A.).

A ROIT usa machine learning e deep learning e investiu mais de R$ 3 milhões em programação e desenvolvimento do novo sistema de I.A. Nos primeiros dias de funcionamento do robô contábil, por exemplo, foram realizadas 1.800 operações por hora e mais de 150 mil classificações contábeis já ocorreram com a tecnologia e sem interferência humana. Além disso, o robô já atingiu 92% de acuracidade em seus lançamentos.

Com as novas tecnologias, a expectativa é gerar uma economia de mais de 100 mil horas de trabalho humano ao ano.

“Com a automatização qualificada, feita pela Inteligência Artificial, os colaboradores poderão agregar muito mais valor em análises, do que em trabalhos operacionais ou checagens e acompanhamento de normais fiscais”, afirma Lucas Ribeiro, sócio-fundador da ROIT.

O local escolhido para abrigar nova operação da ROIT é o Distrito Fintech, inaugurado em fevereiro deste ano no bairro Pinheiros. Seu intuito é abrigar apenas startups do setor financeiro, promovendo trocas e compartilhamento de ideias e projetos entre elas.

LEIA MAIS >> The Body Shop, do grupo Natura, testa em Curitiba um novo modelo de loja

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.