• Carregando...
Curitibana Vinho Tinta fatura R$ 2 milhões com experiências sensoriais
| Foto: Anderson Loyola

A Vinho Tinta, empresa curitibana que oferece experiências sensoriais para empresas, faturou R$ 2 milhões em 2023. Um resultado bem superior aos R$ 150 mil que o casal Marcos dos Santos, CEO, e Nátaly Sicuro, COO, fez em 2019 como investimento inicial na empresa.

Com três meses de empresa, os executivos repensaram o modelo de negócios da companhia, devido a pandemia de Covid-19, e migraram para experiências online. Assim nasceu o primeiro produto da Vinho Tinta, o kit Pintura & Vinho, em que o participante recebia o material em casa com e acompanhava online a experiência de pintar um quadro guiado por um artista.

Em 2021, o modelo de negócio da empresa foi reformulado, após os fundadores identificarem a demanda de eventos presenciais por parte de líderes de recursos humanos que queriam integrar o time após o período de isolamento social.

“Juntos entendemos que tínhamos um negócio disruptivo em mãos, que poderia atender tanto o B2C quanto o B2B. Nós focamos em oferecer uma experiência de team building, que unisse uma experiência sensorial e de descompressão com o desenvolvimento de liderança, comunicação ou outra demanda que o cliente trouxesse para a gente. Todas as experiências podem ser moldadas para trabalhar as necessidades daquela equipe em especifico”, diz Nátaly.

Com posicionamento para o B2B, o primeiro cliente a embarcar em uma experiência de Team Building foi o Grupo Boticário, que já realizou atividade com mais de 80, incluindo uma atividade com 300 pessoas simultaneamente. Desde a fundação, Vinho Tinta já atendeu 320 organizações, incluindo gigantes do mercado, como Google, Nubank, Grupo Boticário, Globo e BMW, administrando experiências em português, inglês e espanhol de forma presencial pelo Brasil e online para o mundo. No total, já impactou cerca de 22 mil pessoas em 26 países.

Um tipo de impacto que, inclusive, foi a origem da empresa. Marcos teve uma experiência que unia beber e pintar, nos Estados Unidos, em 2016. Apenas três anos depois, o insight foi reacendido ao observar a mãe, que enfrentava um quadro grave de depressão ajudar a irmã mais nova na pintura de uma maquete. “Eu pude ver minha mãe conectada a ela e a minha irmã enquanto pintava. Naquele momento, eu entendi que aquele era o poder da arte e queria levar a experiência para outras pessoas. O propósito da Vinho Tinta nasceu ali, em um mundo acelerado e conectado por telas, nós valorizamos o momento”, afirma.

O negócio realiza experiências desde pintura de uma tela enquanto os participantes degustam uma taça de vinho, criação de mosaicos de telas e até mesmo a criação da bebida (do blend ao rótulo), com foco em Team Buildings.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]