• Carregando...
DAF Caminhões
Caminhões DAF CF, lançados em março de 2021 no Brasil| Foto: Divulgação

Em bom momento no mercado nacional, o braço brasileiro da montadora holandesa de caminhões Daf vai investir US$ 70 milhões (R$ 395 milhões na cotação atual) para ampliar sua única fábrica no país, em Ponta Grossa. Segundo a empresa, o objetivo é potencializar as vendas no mercado interno e preparar a planta para a exportação no continente.

A unidade da Daf Caminhões no Paraná é a maior da marca no mundo. Inaugurada em 2013, ela viu as vendas crescerem em excelente ritmo. Hoje, a empresa se coloca como a quinta maior em número de emplacamentos de veículos pesados, que é onde atua. Em novembro, por exemplo, de acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a Daf comercializou 506 caminhões.

A ampliação da planta dará novo fôlego à montadora, que projeta vender 40 mil novos caminhões nos próximos anos – atualmente a Daf vende cerca de 6 mil veículos por ano.

O novo aporte, que será feito nos próximos quatro anos, deverá gerar, inicialmente, 180 novos empregos diretos.

A notícia se soma a outras duas boas novidades na indústria automobilística paranaense neste semana. Nesta terça-feira (14), a montadora Audi anunciou que vai retomar a produção em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Nos últimos dias, a Stellantis (grupo formado por várias montadoras) anunciou que irá aumentar sua produção de motores na indústria de Campo Largo, também na região de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]