Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
DAF Caminhões
Caminhões DAF CF, lançados em março de 2021 no Brasil| Foto: Divulgação

Em bom momento no mercado nacional, o braço brasileiro da montadora holandesa de caminhões Daf vai investir US$ 70 milhões (R$ 395 milhões na cotação atual) para ampliar sua única fábrica no país, em Ponta Grossa. Segundo a empresa, o objetivo é potencializar as vendas no mercado interno e preparar a planta para a exportação no continente.

A unidade da Daf Caminhões no Paraná é a maior da marca no mundo. Inaugurada em 2013, ela viu as vendas crescerem em excelente ritmo. Hoje, a empresa se coloca como a quinta maior em número de emplacamentos de veículos pesados, que é onde atua. Em novembro, por exemplo, de acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a Daf comercializou 506 caminhões.

A ampliação da planta dará novo fôlego à montadora, que projeta vender 40 mil novos caminhões nos próximos anos – atualmente a Daf vende cerca de 6 mil veículos por ano.

O novo aporte, que será feito nos próximos quatro anos, deverá gerar, inicialmente, 180 novos empregos diretos.

A notícia se soma a outras duas boas novidades na indústria automobilística paranaense neste semana. Nesta terça-feira (14), a montadora Audi anunciou que vai retomar a produção em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Nos últimos dias, a Stellantis (grupo formado por várias montadoras) anunciou que irá aumentar sua produção de motores na indústria de Campo Largo, também na região de Curitiba.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]