• Carregando...
Primeira edição do Hackathon de Tecnologia da Informação da Universidade Positivo, em agosto deste ano.
Primeira edição do Hackathon de Tecnologia da Informação da Universidade Positivo, em agosto deste ano.| Foto: GD9 / divulgação

A equipe do Paraná S/A selecionou os principais eventos voltados para empreendedores e entusiastas das áreas de tecnologia e inovação entre os dias 27 de novembro a 1° de dezembro. Confira as opções para este fim de semana e programe-se:

Hackathon em Londrina visa tecnologia para cartórios

Com inscrições abertas até esta quarta-feira (27), o Hachathon Cart Tech pretende criar soluções tecnológicas inteligentes para cartórios. O evento, que acontece entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro, em Londrina, vai abordar desafios como escaneamento de documentos com tratamento de informações direto para banco de dados; criação de tecnologia para unificar a emissão das certidões; e identificação e extração de dados a partir da digitalização de escrituras em papel. Equipes mais bem avaliadas receberão prêmios que vão até R$ 7 mil. As inscrições podem ser feitas diretamente no site do evento.

Data: de sexta-feira a domingo (29 de novembro a 1° de dezembro)
Local: Hub SENAI de Inteligência Artificial – Av. Me. Leônia Milito, 1377 - Londrina
Inscrições e regulamento estão no site do evento

***

Hackathon de carreiras da Universidade Positivo

Neste próximo sábado (30), a Pós-Graduação da Universidade Positivo e recrutadores de mais de 20 empresas de Curitiba realizam o Hackathon de Carreiras, edição T.I. O evento vai contar com uma maratona de workshops e desenvolvimento de novas competências para o mercado de trabalho atual. Ao todo, 2 mil pessoas se inscreveram, mas apenas 600 foram classificadas para o evento. Os candidatos serão avaliados das 7 às 20 horas no câmpus da universidade, que fica no Campo Comprido. As informações completas do evento estão no site da Positivo.

Data: sábado, 30 de novembro
Horário: das 7 às 20 horas
Local: Universidade Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Campo Comprido)

***

Tecnofit Experience na PUCPR

O evento promovido pela startup Tecnofit Experience vai reunir palestras e workshops direcionados para empreendedores da área fitness na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Das 8h30 às 17 horas, empresários do segmento vão trazer cases e soluções para negócios e dicas valiosas para o próximo ano. A programação completa pode ser conferida no site do evento.

Data: sábado, 30 de novembro
Horário: das 8h30 às 17 horas
Local: PUCPR, Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho
Ingressos estão à venda no site do evento e custam a partir de R$ 98

***

Festival do Vale do Pinhão

No próximo sábado (30), a primeira edição do Festival de Empreendedorismo do Vale do Pinhão (VP Fest) acontece no Salão de Atos do Parque Barigüi. O evento é gratuito e pretende promover o empreendedorismo local, criando oportunidades para os alunos do programa Bom Negócio.

Data: sábado, 30 de novembro
Horário: das 10 às 18 horas
Local: Salão de Atos do Parque Barigüi
Entrada gratuita

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]