A Dunlop, uma das principais marcas de pneus do mundo, completa neste mês dez anos de operação em território nacional. A história da marca no Brasil começou em 2011, quando iniciou suas atividades no país. Localizada em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, a construção da instalação fabril de última geração foi concluída em outubro de 2013.
Após o início de operação com capacidade instalada de 15 mil pneus de veículos leves por dia, a empresa passou por duas expansões, incrementando de 15 mil para 18 mil pneus dia para veículos leves e uma unidade de veículos pesados com produção de mil pneus por dia.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Em 2021, a Sumitomo Rubber do Brasil, detentora da marca Dunlop e Falken no Brasil, anunciou um novo investimento de mais de R$ 1 bilhão em suas operações no país, gerando novas oportunidades de emprego direto fortalecendo ainda mais o compromisso da empresa com o mercado nacional, que até 2024 aumentará sua capacidade em pneus da linha leve em 28% e mais que dobrará a capacidade de pneus na linha pesada, passando a 2,2 mil pneus por dia, sendo que parte desta produção já iniciou conforme previsto em 2023.
“A Dunlop continua comprometida em fornecer produtos de alta qualidade e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, alinhado a missão e valores da nossa matriz no Japão, a Sumitomo Rubber Industries. Enquanto celebramos esses 10 anos de sucesso da fábrica, olhamos com entusiasmo para o futuro, com a certeza de que continuaremos a desempenhar um papel significativo no mercado de pneus do país e na vida de milhões de brasileiros”, afirma o presidente da Sumitomo Rubber do Brasil, Hisaya Kamohara.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião