Do dia 1º a 25 de dezembro deste ano, as pequenas e micro empresas (PMEs) online do Paraná faturaram R$ 14 milhões, um crescimento de 37,5% em comparação ao mesmo período de 2022. No total foram vendidos 185 mil produtos, quantidade que superou o volume de 2022 em 18%, com um ticket médio de R$ 242,20 por pedido. O levantamento é da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais que é líder na América Latina.
“As datas festivas representam um mar de oportunidades para os empreendedores, pois possibilitam fidelizar seus clientes através de boas experiências, desde a realização do pedido até o recebimento do produto", aponta a Gerente Sênior de Sucesso do Cliente na Nuvemshop, Marcela Orlandi.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
De acordo com ela, alguns pontos ajudam as pequenas e micro empresas nesse período, como design comemorativo no site, embalagens especiais e o frete rápido. Sem contar a atuação nas redes sociais
Moda (R$ 4,5 milhões) foi o segmento com maior faturamento no estado do Paraná no período de festas, seguido por Saúde & Beleza (R$ 2 milhões) e Joias (R$ 849,5 mil).
Na análise foram consideradas as vendas realizadas de 1º a 25 de dezembro pela base de lojistas paranaenses da Nuvemshop.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião