• Carregando...
Instalações da Conasa em Itapema, Santa Catarina
Instalações da Conasa em Itapema, Santa Catarina| Foto: Divulgação

Com a aprovação do marco regulatório, uma empresa de Londrina espera se posicionar entre as maiores do país no segmento de saneamento básico. A Conasa Infraestrutura – uma holding de serviços de energia, rodovias e água e esgoto – já presta serviços de saneamento em cidades de Santa Catarina (como Itapema) e São Paulo e em Maceió (Alagoas), onde toca um projeto de instalação de rede de esgoto para 130 mil pessoas.

De acordo com o presidente da companhia, Mario Vieira Marcondes Neto, a expectativa é impulsionar os negócios no curto prazo. “O marco regulatório veio para facilitar a abertura desse mercado que estava travado e com acesso restrito às empresa de capital privado. Ele coloca em condição de igualdade as empresas de economia mista [que têm participação estatal] e as privadas. A chance de participação é muito maior. Vai dar uma destravada no mercado e permitir uma avalanche de novas licitações”, diz.

Segundo o executivo, a empresa paranaense está “estudando todas as oportunidades que estão surgindo”. “Tem programadas novas licitações. O Acre e o Amapá estão preparando as licitações deles. Existem cidades isoladas também, como é o caso de Petrolina (Pernambuco), Erexim (Rio Grande do Sul). Estamos estudando para participar de todas”, indica.

Nos últimos anos, a Conasa é vem sendo uma das empresas com melhores resultados financeiros na região. O grupo emprega mais de 400 pessoas e captou, com investidores, mais de 300 milhões em 2019, segundo relatório anual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]