A empresa DW, líder de mercado no segmento de distribuição de materiais elétricos na região Sul, investiu R$ 600 mil para inaugurar um espaço de vendas que une showroom a coworking, substituindo o formato clássico de loja, na sede da distribuidora, em Curitiba.
Em parceria com a Siemens e a Schneider Electric, o Conecta DW foi criado para prover um novo tipo de relacionamento com o cliente. "Reunimos, em um só lugar, conhecimento, demonstração tecnológica, suporte comercial e técnico e um ambiente para o integrador trabalhar e receber seus clientes", explica o diretor-geral da DW, José Ricardo Garcia. O espaço é voltado para atender integradores e instaladores, que são os profissionais que implementam os projetos elétricos, de automação e iluminação nas indústrias.
A expectativa da DW - empresa parte do grupo francês Sonepar, líder mundial em materiais elétricos - é que a iniciativa colabore para aumentar a taxa de conversão de vendas da empresa em 10%, diz Garcia. A companhia projeta para 2020 um crescimento de 15% em relação ao ano passado, quando faturou R$ 197 milhões.
Instalado em 270 m² de área, o Conecta DW oferece bancadas para uso compartilhado e mesas, tablets para acesso à plataforma digital de compras (e-commerce) e iluminação com conceito adaptativo. Outros diferenciais são espaços para treinamentos (inclusive, em realidade virtual), além de uma máquina vendas de EPIs, especialidade da empresa.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião