• Carregando...
Sede da Sosa em Tel Aviv: empresa global referência em P&D será uma das visitadas pela comitiva paranaense em Israel.
Sede da Sosa em Tel Aviv: empresa global referência em P&D será uma das visitadas pela comitiva paranaense em Israel.| Foto: Divulgação

Representantes de duas empresas e de dois ecossistemas de negócios do Paraná embarcam nesta quinta-feira (9) para conhecer o que há de mais moderno na área de inovação em Israel. A alção será de 12 a 16 de junho na primeira primeira imersão internacional de inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) desde o início da pandemia.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná

O grupo é formado por gestores da perfumaria O Boticário, de São José dos Pinhais, e da empresa de desenvolvimento softwares Tecnospeed, de Maringá. Junto irão representantes do Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro do Paraná, que articula ações em 11 cidades da região, e do Iguassu Valley, o sistema regional de inovação do Oeste do estado, que atua nos municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu, Santa Helena do Iguaçu e Toledo.

Referência mundial em inovação, Israel investe quase 5% do Produto Interno Bruto (PIB) em pesquisa e desenvolvimento (P&D). Segundo a CNI, esse índice corresponde a praticamente o dobro da média dos países que compõem a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). o Brasil investe apenas 1,17% do PIB em P&D.

Um dos locais a ser visitado pela comitiva é o Instituto de Tecnologia de Israel (Technion), uma das principais universidades do mundo, espécie de MIT do país. O Technion reúne 18 departamentos acadêmicos nas áreas de engenharia, ciências naturais, medicina e arquitetura, além de 60 centros de pesquisa.

Outro local a ser visitado é a sede da Sosa em Tel Aviv. O grupo de inovação aberta mantém uma das principais plataformas mundiais de integração entre empresas e startups.

Levantamento da CNI aponta que 80% das médias e grandes indústrias do Brasil inovaram nos dois últimos anos, mesmo com o advento da pandemia. "Essas empresas viram crescer a produtividade, a competitividade e os resultados financeiros. Os dados reforçam a importância do investimento em ciência, tecnologia e inovação não só para o crescimento, mas para a sobrevivência das empresas no mercado", reforça diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio, em nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]