• Carregando...
Engerey
Engerey produz painéis elétricos certificados.| Foto: Divulgação/Engerey

A Engerey, empresa paranaense que produz painéis elétricos certificados, teve crescimento de 33% no faturamento em 2022, um reflexo dos investimentos realizados no parque industrial e da expansão de portfólio. Para este ano, a empresa vai se concentrar no mercado da indústria 4.0, com soluções em gestão de energia.

Entre esses novos produtos cuja fabricação a empresa iniciou no Brasil, estão o PrismaSeT, da Schneider Electric, que faz parte da família Prisma. Esses quadros de baixa tensão têm a principal função de distribuir e controlar a energia elétrica de instalações em indústrias que lidam com gerenciamento energético mais complexo, por conta de maquinários.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Para tensão média, a novidade foi o painel SM6, célula modular da Schneider que também passou a integrar a família Engerey, oferecendo proteção e medição de entradas de média tensão de unidades consumidoras.

Essa expansão foi possível porque a empresa tem apostado em se fortalecer desde o início da pandemia. A ampliação da unidade fabril em 2021 para 2,5 mil m2 aumentou também a capacidade de produção da empresa em 20%.

“Nós nos organizamos para fazer essa ampliação durante a pandemia porque sabíamos que, após o momento ruim, o mercado demandaria bastante serviço e precisávamos estar preparados”, diz o CEO da Engerey, Fábio Amaral.

Com a ampliação e produção de painéis topo de linha, a empresa tem expandido também o time. Com várias vagas abertas, especialmente para representantes comerciais em diferentes estados do Brasil, a Engerey projeta um 2023 de continuidade de crescimentos.

Esse crescimento, entretanto, ocorre em meio a incertezas do cenário internacional, como a Guerra na Ucrânia, além de possíveis aumentos de juros e falta de matéria-prima. “Apesar desses pontos de ‘tensão’, estamos projetando um 2023 de bom crescimento e aquecimento, já que o Brasil tem mudado o mindset quanto ao uso de painéis certificados, de baixa ou média tensão, que são muito mais seguros e garantidos”, finaliza Amaral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]