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Estrela10
Estrela10, de Marechal Cândido Rondon, espera faturar R$ 1 bilhão em 2022 com e-commerce| Foto: Divulgação

Uma empresa varejista do interior do Paraná quer chegar ao seleto clube do bilhão em 2022 graças a uma estratégia que envolve consolidar sua presença no país e avançar no mercado europeu. Com um faturamento esperado de R$ 750 milhões neste ano, a Estrela10, de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado, espera bater R$ 1 bilhão no ano que vem vendendo produtos em loja virtual própria e em marketplaces de terceiros no Brasil e no mundo.

Fundada em 2008, a empresa desde 2015 importa mercadorias da China para comercializá-las no Brasil patenteadas com marcas próprias. Entre elas, estão a Trevalla, de mesas e cadeiras de escritório, a Fitt10, de equipamentos de exercícios, a Auburn Music, de instrumentos musicais, e a Happy Kids, de brinquedos infantis.

Embora tenha um e-commerce próprio, a Estrela10 viu seus negócios se desenvolverem em parceria com marketplaces já consagrados, como Mercado Livre, B2W, Magalu, Amazon, Via Varejo, Carrefour e MadeiraMadeira. Eles respondem por 80% da receita da empresa.

Para atender via gigantes do varejo, a empresa tem dois centros de distribuição: um em Itajaí, em Santa Catarina, e o outro em Itapevi, em São Paulo.

Em maio deste ano, a Estrela10 passou a comercializar itens das marcas Trevalla, Auburn, Fitt10 e Happy Kids na Espanha, Itália, França, Alemanha e República Tcheca via Amazon. Para isso, a empresa investiu US$ 3 milhões e elevou seu volume de importações da China. Foi de R$ 40 milhões em 2020 para R$ 100 milhões neste ano.

Com os investimento, a empresa do interior paranaense visa passar a barreira do milhão de faturamento em 2022. Uma alta que consolidaria um crescimento sustentado da Estrela10. A empresa cresceu 150% no ano passado e planeja nova alta de 50% neste ano.

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