• Carregando...
Frísia começa reforma de unidade de recebimento de grãos em Carambeí
| Foto: Divulgação/Frísia

A Frísia iniciou a reforma da unidade de recebimento de grãos localizada em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, sede da cooperativa. As obras, que irão modernizar a estrutura, estão divididas em três fases, com conclusão prevista para 2025, ano em que a Frísia completa um século.

A fase 1 começou em abril deste ano, com expectativa de encerramento no segundo semestre. Já a segunda etapa, prevista para 2024, está em fase de aprovação e prevê a instalação de silos de apoio para o recebimento dos grãos. A última etapa pretende melhorar a estrutura de insumos.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

A unidade tem capacidade para 72 mil toneladas de grãos e conta com a primeira de uma série de melhorias que serão realizadas pela cooperativa.

O coordenador de engenharia e obras da Frísia, Primo Vaz da Costa Neto, afirma que, inicialmente, o projeto prevê a reforma do telhado da casa de máquinas, a troca de equipamentos, melhorias na infraestrutura das passarelas e a substituição de um secador de grãos.

“O objetivo principal é, com a implantação de novos equipamentos e estrutura, ampliarmos a disponibilidade para atendimento ao cooperado, melhorando a estrutura de recepção da unidade. A Frísia tem investido nas estruturas de armazéns e secadores para que o cooperado possa colher, levar à unidade, descarregar e rapidamente retornar ao campo para uma nova carga”, destaca Costa Neto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]