• Carregando...
Chevrolet Montana
Lançamento da Nova Montana celebra parceria da GM com a SPVS| Foto: Divulgação/GM

As prefeituras de Antonina e Morretes, juntamente com a SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental) e o Ekôa Park, estão apoiando um evento da marca automobilística General Motors (GM) que promove o lançamento da Nova Montana na região da Grande Reserva Mata Atlântica.

O território, localizado no litoral do Paraná, foi escolhido para a realização de um circuito de test drive da nova picape Chevrolet, que é o lançamento mais aguardado de 2023 e estreia nas concessionárias Chevrolet de todo o Brasil a partir de meados de fevereiro.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

O momento também celebra os mais de 20 anos de parceria da GM com a SPVS, uma vez que a criação da Reserva Natural Guaricica, uma das três Reservas Naturais criadas pela SPVS na década de 1990, localizada no município de Antonina, contou com o apoio direto da GM. Em 1999, a multinacional realizou um aporte financeiro no valor de US$ 10 milhões para promover a criação, estruturação e manutenção da Guaricica, que tem 8.677 hectares. O compromisso, inédito à época por seu escopo, tinha como objetivo realizar a restauração de áreas degradadas da Mata Atlântica, protegê-las, e contribuir com a diminuição dos níveis de gases poluentes na atmosfera.

“Essa parceria foi, e continua sendo, essencial nessa longa caminhada que está apenas começando. Com um esforço conjunto, resiliência e o amplo compartilhamento de uma visão moderna – considerando a sustentabilidade um valor estratégico na administração pública que incorpora a conservação da biodiversidade nos negócios – será possível estimular outros atores da sociedade em busca de resultados em grande escala em favor do meio ambiente”, diz o diretor executivo da SPVS, Clóvis Borges.

Para o vice-presidente de Relações Governamentais e ESG da GM, Fabio Rua, há orgulho em contribuir com a conservação de um importante bioma brasileiro por mais de 20 anos. “A parceria com a SPVS e a manutenção da Reserva da Guaricica representa o quanto a sustentabilidade norteia as ações da empresa há anos. Na visão de futuro da GM, sabemos que nenhum de nós atua de forma isolada e o que acontece em qualquer bioma importa para qualquer um que acredita em um planeta melhor e mais sustentável”, pontuou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]