• Carregando...
Unidade Ângelo Sampaio, do Positivo Curitiba, foi uma das escolas que passou por reformas.
Unidade Ângelo Sampaio, do Positivo Curitiba, foi uma das escolas que passou por reformas.| Foto: Divulgação

O Grupo Positivo, que tem escolas em sete cidades no Paraná e em Santa Catarina, investiu mais de R$ 50 milhões para readequar suas unidades para o retorno às aulas presenciais. Somente em 2022 foram alocados R$ 34 milhões em cinco unidades da rede, que atendem estudantes desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. As obras transformaram uma área total de 25 mil metros quadrados em um prazo de pouco mais de um mês.

Receba as principais notícias do PR em seu celular

Em Curitiba, passaram pelas readequações as unidades Colégio Positivo-Júnior, Colégio Positivo-Jardim Ambiental e Colégio Positivo-Ângelo Sampaio. Também foram reformados o Colégio Passo Certo, em Cascavel, e o Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis.

O objetivo dos investimentos é readequar as unidades à nova realidade pós-pandemia. Com as adequações, o grupo garante segurança e proteção dentro das escolas. Ao mesmo tempo, as reformas deixaram as unidades prontas para uma nova forma de ensinar, necessária após dois anos de ensino remoto.

Reformas dos colégios Positivo valorizam espaços abertos

“A pandemia nos mostrou novos caminhos para a Educação”, avaliou o diretor-executivo dos colégios do Grupo Positivo, Celso Hartmann. “Hoje, valorizamos ainda mais os nossos espaços abertos, o contato com a natureza, e a utilização desses ambientes como espaços pedagógicos. Vemos, também, ainda mais relevância na experimentação, em que as crianças vivenciam novas experiências, propõem soluções para problemas da sociedade e colocam seus sentidos em ação”, comentou.

Os investimentos trouxeram novidades para os estudantes mais novos. Os espaços da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das escolas reformadas se tornaram ainda mais interativos e flexíveis para o desenvolvimento das crianças. As medidas foram tomadas de acordo com novos conceitos didáticos que privilegiam o estímulo à criatividade e ao aprendizado. Nos pátios recreativos foram instalados novos pisos, adequados a cada faixa etária. Os espaços também receberam novos brinquedos lúdicos, que ajudam no desenvolvimento da motricidade.

Casa da Vovó é diferencial do Positivo Jardim Ambiental

Nas três unidades de Curitiba, as obras se iniciaram pela reformulação das fachadas. O Colégio Positivo-Jardim Ambiental, conta agora com novas salas de aula para a Educação Infantil. Os espaços, de acordo com o grupo, lembram a “casa da vovó”, e ao mesmo tempo em que estão aconchegantes apresentam características e mobiliário que estimulam o desenvolvimento das crianças.

Já no Colégio Positivo-Ângelo Sampaio os investimentos vão ajudar no processo de aprendizagem dos estudantes mais velhos. A unidade conta agora com novos laboratórios de Saúde e Empreendedorismo. A medida vai colaborar no desenvolvimento dos novos itinerários formativos do Ensino Médio.

“Na unidade Jardim Ambiental, em Curitiba, criamos o Natural Garden, onde as crianças podem experimentar diferentes sensações. Têm contato com a terra, a grama, a água, e podem explorar seus sentidos. Queremos que o nosso ensino vá além do que o currículo escolar prevê, que possa ser um aprendizado de humanidade e vivência”, concluiu Hartmann.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]