i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Investimento

Heineken irá dobrar produção em Ponta Grossa; expansão vai gerar 200 empregos

  • PorMariana Ceccon e Camila Machado
  • 25/09/2019 18:50
Heineken Ponta Grossa-PR-divulgação
Atualmente, a planta em Ponta Grossa emprega cerca de 200 funcionários.| Foto: divulgação.

A cervejaria Heineken deve iniciar, até o final deste ano, obras de expansão de sua planta em Ponta Grossa. O valor do investimento ainda não foi divulgado pela companhia, mas deve ser na casa de centenas de milhões. A ação vai dobrar a capacidade produtiva da fábrica - que hoje gira em torno dos 4,6 milhões de hectolitros por ano.

As informações foram confirmadas pelo diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, José Eduardo Bekin. “Ontem (24), tivemos uma reunião para finalizar as tratativas com a empresa. Atualmente eles estão com o projeto de expansão sendo analisado pela Copel, que precisará também fazer uma intervenção na área”, explicou.

"A intenção é que a Agência possa cooperar o máximo para acelerar esse investimento", afirmou.

De acordo com Bekin, a expansão também gerará 200 empregos diretos na planta, que além da Heineken também é responsável pela produção das marcas Amstel, Bavaria, Glacial, Kaiser, Sol e Eisenbahn . A fábrica, hoje, tem 74 mil m² de área construída.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Heineken não forneceu maiores detalhes sobre a expansão, mas informou que realiza "investimentos constantes" na cervejaria de Ponta Grossa e que "está sempre buscando identificar oportunidades de investimento que apoiam sua estratégia de crescimento no Brasil".

Em 2016, os executivos da marca já haviam anunciado um aporte superior a R$ 400 milhões na mesma planta, oportunidade em que a produção aumentou 40%, transformando a Heineken na 12.ª maior cervejaria da marca no mundo, respondendo por 32% da produção no Brasil.

Na época, a reestruturação foi anunciada como parte da estratégia da companhia para aumentar sua presença no país e sua competitividade com foco no mercado premium.


Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.