• Carregando...
Horsch
Maquinário produzido pela multinacional alemã Horsch| Foto: Divulgação

Curitiba formalizou nesta semana a chegada de uma nova indústria. A fabricante alemã de equipamentos para a agricultura Horsch escolheu o bairro CIC, na capital, para instalar sua primeira fábrica na América do Sul. Com o investimento de R$ 200 milhões, a marca deve gerar 300 novos empregos na cidade.

Apesar do anúncio, a empresa não é novata por aqui. A Horsch atua desde 2015 em um barracão alugado no bairro Campo do Santana, onde fabrica seus maquinários agrícolas e emprega 120 pessoas. Mas, com a sede própria, a empresa deve ampliar sua produção, de olho no pulsante mercado do agronegócio do Paraná.

“Decidimos permanecer em Curitiba e investir na fábrica porque aqui encontramos um ambiente de negócios para a indústria sem igual no Brasil, mão de obra qualificada e ótimos fornecedores”, disse o CEO da empresa no Brasil, Rodrigo Dück.

A multinacional alemã, que foi fundada em 1984, tem fábricas na Alemanha (são três delas, incluindo a matriz), Rússia, Estados Unidos e Brasil. Também tem escritórios comerciais em diversos países, sobretudo na Europa.

O principal negócio da empresa são plantadeiras e adubadoras -- um maquinário que vai acoplado nos tratores e agiliza processos no campo de plantio, semeadura e pulverização, além de melhorar a logística e a inteligência na atividade rural.

Na fábrica curitibana, a Horsch deve investir em máquinas com tecnologia de inteligência artificial, capazes de aprender e resolver problemas durante a operação, o que resulta em menos custos e desperdício para o produtor.

A nova unidade da Horsch deve estar em operação entre o fim de 2022 e começo de 2023.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]